17 de Novembro a 30 de Dezembro, 2011: Exposição - FROM HER TO ETERNITY

"FROM HER TO ETERNITY"de PAULIANA VALENTE PIMENTEL 

"Inauguração no dia 17 de Novembro pelas 18h30.
«From her to Eternity» é o título da exposição de Pauliana Valente Pimentel nesta sua primeira individual na Kameraphoto, colectivo ao qual pertence desde 2006.
Nesta série, Pauliana V. Pimentel apresenta-nos retratos de uma Lisboa, a sua, cosmopolita e boémia, contudo, paradoxalmente (ou talvez não), repleta de silêncios e de momentos de alguma solidão que antecedem a vida que há-de vir.E é de vidas, de outras e das nossas, que trata esta exposição. Vidas de mulheres que, de forma autêntica, permitiram que Pauliana V. Pimentel entrasse na intimidade e as retratasse com verdade, uma verdade cúmplice, construída, humanista, de profundo respeito pelo Outro, rompendo com um certo moralismo e paternalismo que por vezes assistimos na sociedade contemporânea. O Outro, indepentemente da raça, sexo, género, cultura. O Outro em si mesmo e por si mesmo, na perspectiva altermodernista de Nicolas Bourriaud. «From her to Eternity» emerge outras alternativas, outros caminhos de uma mesma essência: a da espécie humana.
A exposição «From her to Eternity» tem a curadoria de Ana Matos, directora da Galeria das Salgadeiras que representa Pauliana V. Pimentel, desde Outubro de 2011."

Kameraphoto - Rua da Vinha, 43A (Bairro Alto)

Transportes
Metro: Rato, Baixa-Chiado
Autocarros: 74, 706, 709, 713, 720, 727, 738, 758, 773, 790
Fonte e imagem:

Sem comentários:

Enviar um comentário