Mostrar mensagens com a etiqueta Carlos Barreto. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Carlos Barreto. Mostrar todas as mensagens

16 de Março, 2012: Encerramento de Exposição - SOLO PICTÓRICO


"O projecto Solo Pictórico é o resultado das incursões na pintura do músico de Jazz. Dito pelo próprio: «Para aqueles que me consideram pintor, artista plástico, eu costumo responder que tento exprimir os sons de forma gráfica e visual.» Nesta exposição, Carlos Barreto apresenta uma série de onze telas dedicadas ao fado e a aos seus intérpretes.
_________
«Sou músico de profissão e o meu veículo de expressão é o som. Trabalho com matérias sonoras. Para aqueles que me consideram pintor, artista plástico, eu costumo responder que tento exprimir os sons de forma gráfica e visual. A representação de noções normalmente associadas à música como ritmo, forma, harmonia, côr, nuance, cromatismo, dinâmica, movimento, fazem-me sentir um músico que pinta os sons.

Após a série "músicos de Jazz", dediquei-me neste último ano ao tema "artistas do Fado", género musical que sempre acarinhei e que me levou a trabalhar e a conviver com a maioria dos músicos e cantores aqui representados. As telas retratam-nos no exercício do seu ofício, a energia e a electricidade que sinto emanar dos seus actos de criação.»
Reservas por telefone (218 823 470) ou e-mail (museudofado@egeac.pt) os ingressos para o concerto "Guitolão", no auditório do Museu do Fado, cuja lotação é de apenas 90 lugares.
ANTÓNIO EUSTÁQUIO- Guitolão, CARLOS BARRETTO-contrabaixo
MUSEU DO FADO, SEXTA FEIRA 16 MARÇO, 21h30.
Encerramento da exposição de pintura "Solo Pictórico"."
Solo Pictórico - Variações
De Terça a Domingo, das 10h00 às 18h00
Museu do Fado, Largo do Chafariz de Dentro, nº1
Transportes
Metro: Santa Apolónia , Terreiro do Paço
Autocarros: 01/36/37/40/44/60/706/709/711/714/732/745/759/781/782/794
Eléctricos: 18/25
Barco: Terreiro do Paço, Cais do Sodré
Comboio: Cais do Sodré, Rossio, Santa Apolónia
Fonte e imagem:

25 de Janeiro a 29 de Fevereiro, 2012: Exposição - SOLO PICTÓRICO, VARIAÇÕES


O Museu do Fado promove a partir do dia 26 de Janeiro a exposição Solo Pictórico - Variações consagrada à pintura de Carlos Barretto. O projecto Solo Pictórico é o resultado das incursões na pintura do músico de Jazz. Dito pelo próprio: «Para aqueles que me consideram pintor, artista plástico, eu costumo responder que tento exprimir os sons de forma gráfica e visual.» Nesta exposição, Carlos Barretto apresenta uma série de onze telas dedicadas ao fado e a aos seus intérpretes.
_________
«Sou músico de profissão e o meu veículo de expressão é o som. Trabalho com matérias sonoras. Para aqueles que me consideram pintor, artista plástico, eu costumo responder que tento exprimir os sons de forma gráfica e visual. A representação de noções normalmente associadas à música como ritmo, forma, harmonia, côr, nuance, cromatismo, dinâmica, movimento, fazem-me sentir um músico que pinta os sons.

Após a série "músicos de Jazz", dediquei-me neste último ano ao tema "artistas do Fado", género musical que sempre acarinhei e que me levou a trabalhar e a conviver com a maioria dos músicos e cantores aqui representados. As telas retratam-nos no exercício do seu ofício, a energia e a electricidade que sinto emanar dos seus actos de criação.»
A inauguração da exposição, "Solo Pictórico - Variações", com concerto a solo, vai ter lugar a 25 de Janeiro no Museu do Fado, a partir das 19h.
Solo Pictórico - Variações
26 de Janeiro a 29 de Fevereiro 2012
De Terça a Domingo, das 10h00 às 18h00
Museu do Fado, Largo do Chafariz de Dentro, nº1
 
Transportes
Metro: Santa Apolónia , Terreiro do Paço
Autocarros: 01/36/37/40/44/60/92/706/709/711/714/732/745/759/781/790/794
Eléctricos: 18/25
Barco: Terreiro do Paço, Cais do Sodré
Comboio: Cais do Sodré, Rossio, Santa Apolónia
 
Fonte e imagem:

16 de Abril, 2011: Record Store Day - FLUR

"A loja lisboeta Flur se prepara para participar no Record Store Day, uma ideia original de Chris Brown. É o dia em que centenas de lojas de discos espalhadas por todo o mundo, celebram com diversas actividades a arte da música. No que toca a concertos, a proposta da Flur é excelente:
13h00 – Flur playlist
15h00 – Alcides (DJ)
16h30 – Afonso Pais & JP Simões com Carlos Barretto (ao vivo)
17h00 – Tiago Sousa toca Zeca Afonso (ao vivo)
17h30 – June (ao vivo)
18h00 – Niagara (ao vivo)
18h30 – Nuno Bernardino (DJ)
Já se sabe, vai ser sábado, 16 de abril de 2011, entre as 13h e as 20h."

Flur Discos
Av Inf D Henrique, Armazém B4

Transportes
Metro: Santa Apolónia
Autocarros: 12, 28, 34, 706, 735, 759, 781, 782, 794
Barco: Terreiro do Paço
Comboio: Santa Apolónia


Fonte e imagem:
http://a-trompa.net/breves/record-store-day-2011-na-flur?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ATrompa+%28A+Trompa+-+Toda+a+M%C3%BAsica+Portuguesa%29&utm_content=FaceBook