Mostrar mensagens com a etiqueta Museu do Fado. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Museu do Fado. Mostrar todas as mensagens

16 de Março, 2012: Encerramento de Exposição - SOLO PICTÓRICO


"O projecto Solo Pictórico é o resultado das incursões na pintura do músico de Jazz. Dito pelo próprio: «Para aqueles que me consideram pintor, artista plástico, eu costumo responder que tento exprimir os sons de forma gráfica e visual.» Nesta exposição, Carlos Barreto apresenta uma série de onze telas dedicadas ao fado e a aos seus intérpretes.
_________
«Sou músico de profissão e o meu veículo de expressão é o som. Trabalho com matérias sonoras. Para aqueles que me consideram pintor, artista plástico, eu costumo responder que tento exprimir os sons de forma gráfica e visual. A representação de noções normalmente associadas à música como ritmo, forma, harmonia, côr, nuance, cromatismo, dinâmica, movimento, fazem-me sentir um músico que pinta os sons.

Após a série "músicos de Jazz", dediquei-me neste último ano ao tema "artistas do Fado", género musical que sempre acarinhei e que me levou a trabalhar e a conviver com a maioria dos músicos e cantores aqui representados. As telas retratam-nos no exercício do seu ofício, a energia e a electricidade que sinto emanar dos seus actos de criação.»
Reservas por telefone (218 823 470) ou e-mail (museudofado@egeac.pt) os ingressos para o concerto "Guitolão", no auditório do Museu do Fado, cuja lotação é de apenas 90 lugares.
ANTÓNIO EUSTÁQUIO- Guitolão, CARLOS BARRETTO-contrabaixo
MUSEU DO FADO, SEXTA FEIRA 16 MARÇO, 21h30.
Encerramento da exposição de pintura "Solo Pictórico"."
Solo Pictórico - Variações
De Terça a Domingo, das 10h00 às 18h00
Museu do Fado, Largo do Chafariz de Dentro, nº1
Transportes
Metro: Santa Apolónia , Terreiro do Paço
Autocarros: 01/36/37/40/44/60/706/709/711/714/732/745/759/781/782/794
Eléctricos: 18/25
Barco: Terreiro do Paço, Cais do Sodré
Comboio: Cais do Sodré, Rossio, Santa Apolónia
Fonte e imagem:

25 de Janeiro a 29 de Fevereiro, 2012: Exposição - SOLO PICTÓRICO, VARIAÇÕES


O Museu do Fado promove a partir do dia 26 de Janeiro a exposição Solo Pictórico - Variações consagrada à pintura de Carlos Barretto. O projecto Solo Pictórico é o resultado das incursões na pintura do músico de Jazz. Dito pelo próprio: «Para aqueles que me consideram pintor, artista plástico, eu costumo responder que tento exprimir os sons de forma gráfica e visual.» Nesta exposição, Carlos Barretto apresenta uma série de onze telas dedicadas ao fado e a aos seus intérpretes.
_________
«Sou músico de profissão e o meu veículo de expressão é o som. Trabalho com matérias sonoras. Para aqueles que me consideram pintor, artista plástico, eu costumo responder que tento exprimir os sons de forma gráfica e visual. A representação de noções normalmente associadas à música como ritmo, forma, harmonia, côr, nuance, cromatismo, dinâmica, movimento, fazem-me sentir um músico que pinta os sons.

Após a série "músicos de Jazz", dediquei-me neste último ano ao tema "artistas do Fado", género musical que sempre acarinhei e que me levou a trabalhar e a conviver com a maioria dos músicos e cantores aqui representados. As telas retratam-nos no exercício do seu ofício, a energia e a electricidade que sinto emanar dos seus actos de criação.»
A inauguração da exposição, "Solo Pictórico - Variações", com concerto a solo, vai ter lugar a 25 de Janeiro no Museu do Fado, a partir das 19h.
Solo Pictórico - Variações
26 de Janeiro a 29 de Fevereiro 2012
De Terça a Domingo, das 10h00 às 18h00
Museu do Fado, Largo do Chafariz de Dentro, nº1
 
Transportes
Metro: Santa Apolónia , Terreiro do Paço
Autocarros: 01/36/37/40/44/60/92/706/709/711/714/732/745/759/781/790/794
Eléctricos: 18/25
Barco: Terreiro do Paço, Cais do Sodré
Comboio: Cais do Sodré, Rossio, Santa Apolónia
 
Fonte e imagem:

10, 17 e 24 Junho, 2010: Concertos - PÔR-DO-FADO

às 19h
Esplanada do Museu do Fado
Largo do Chafariz de Dentro, 1
Entrada livre, M/3

Quatro concertos, quatro reportórios é o mote para este conjunto de instrumentais ao final da tarde, onde a guitarra portuguesa é a protagonista. A carta-branca foi entregue a José Manuel Neto, um dos mais importantes guitarristas da actualidade. Todas as quintas José Manuel Neto traz um convidado especial.

10 Junho
Aldina Duarte
17 Junho
Maria Amélia Proença
24 Junho
Rão Kyao

Transportes
Metro: Santa Apolónia, Terreiro do Paço
Autocarros: 28, 35, 706, 745, 759, 781, 782, 794

Fonte e imagem:
http://www.festasdelisboa.com/?t=events#content_top