7 de Dezembro, 2013: Dança - TIAGO GUEDES, UM SOLO

© Xana Bandola (pormenor)
 Sala 1
18h30 e 19h30 · Dur. 30 min.
Entrada gratuita
Levantamento de senha de acesso 30 minutos antes do início da sessão, no limite dos lugares disponíveis. Máximo: 2 senhas por pessoa.
M3

"Conceção, espaço cénico e interpretação Tiago Guedes Coprodução Bomba Suicida/Festival Danças na Cidade Produção Materiais Diversos Agradecimentos Martim Pedroso, Ricardo Matos Cabo, Galeria ZDB e Danças na Cidade Apoio RE.AL, Atelier RE.AL, Lisantigo Estreia Festival Danças na Cidade/Encontros Imediatos, Galeria ZDB, Lisboa, a 23 de junho de 2002
Um Solo foi criado para integrar a programação Encontros Imediatos do Festival Internacional Danças na Cidade, no qual recebeu o prémio de obra preferida do público. Desde a sua estreia, Um Solo foi apresentado mais de 200 vezes em todo o mundo.

Este solo integra o Ciclo Tiago Guedes 2003-2013 | 10 anos de Materiais Diversos, desenhado pela associação do mesmo nome em comemoração da obra coreográfica do seu diretor artístico, incluindo quatro espetáculos a apresentar entre 12 de novembro e 14 de dezembro em diversos espaços culturais de referência.

“A minha casa muitas vezes é o meu único refúgio.
Quantas vezes não corri já para dentro dela com medo da rua, das pessoas, do trânsito, das velhinhas e das crianças e acima de tudo do meu Eu social que muitas vezes domina e aniquila o que realmente sou.
É dentro das quatro paredes que limitam o meu “terreno” que deixo de me sujeitar a todas as adversidades diárias, à falsidade que não controlo e à hipocrisia da dissimulação.
Dentro de minha casa consigo ser o que sou, sem qualquer tipo de conduta moral e social especial, só eu aqui.
Embora tudo possa acontecer e aconteça, a forma espontânea com que isso se passa é reveladora de que nada e ninguém neste espaço interferem comigo.
De que forma o privado é revelador do que realmente sou?
Como é que explico que as coisas que realmente me surpreendem acontecem quando estou sozinho e sem que as predestine? Por que é que prezo tanto esta barreira de territórios que no fundo é uma barreira entre duas personalidades?”
Tiago Guedes, 2002"

Fundação Caixa Geral de Depósitos - Culturgest
Edifício Sede da Caixa Geral de Depósitos
Rua Arco do Cego, Lisboa

Transportes 
Comboio: Entrecampos, Roma
Metro: Campo Pequeno
Autocarros: 727, 735, 736, 738, 744, 749, 754, 756, 767, 783 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário