4 a 9 de Maio, 2010 - Festival - FESTin


"O FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, na sua primeira edição, decorrerá de 4 a 9 de Maio no Cinema São Jorge, Lisboa, dentro da Semana Cultural da CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
O FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa tem como objectivo incentivar a interculturalidade, a inclusão social e o intercâmbio cultural nos países lusófonos.
Com este evento pretende-se descobrir e estimular novos valores na área cinematográfica destes países. Fazer da lusofonia um ponto de referência para a sétima arte. Na sua primeira edição, o festival mostrará o que há de novidades nas produções cinematográficas em todos os países da CPLP.
Além das exibições dos filmes estão previstas outras actividades como duas mesas de discussão: “A cooperação cinematográfica na lusofonia”, ”Festivais de cinema como fonte de atracção para o turismo” e dois workshops: documentários televisivos e cinema para a juventude.
Excepto a entrada para a exibição dos filmes, a participação nas mesas de discussão e workshops são gratuitas. A participação nos workshops é mediante a inscrição e estará brevemente no site do FESTin, assim como a programação do festival."

Transportes
Comboio: Rossio
Metro: Alameda, Rotunda
Autocarros: 36, 44, 91, 702, 709, 711, 732, 745, 746



Sítio do Festival:http://www.festin-festival.com/
Fonte:
http://dn.sapo.pt/cartaz/cinema/interior.aspx?content_id=1528969

Sem comentários:

Enviar um comentário