até 13 de Setembro, 2009: Festival - TODOS, CAMINHADA DE CULTURAS


Fotografia: Luísa Ferreira

"Incrível Tasca Móvel
Concerto em que a tradição e a inovação se misturam com maestros de filármónicas,fadistas pugilistas, moços de pista, princesas do acordeão. Quinta e sexta, 21.30, na R. da Mouraria

Jaipur Maharaja Brass Band
Uma fanfarra da Índia, composta por oito músicos, uma linda bailarina cigana e um espantoso faquir. Sábado: às 11.00, no Lg. Intendente, R. do Benformoso e R. da Mouraria. Às 16.30 na R. da Palma. Domingo, às 11.30 no Rossio, Lg. De S. Domingos e R. da Mouraria. Às 15.00, no Lg. dos Trigueiros, R. das Farinhas, R. Marquês Ponte de Lima e Largo da Severa. Às 18.30, na R. da Palma e Martim Moniz.

Caminhos para encontrar o bairro
Este é um convite para descobrir o bairro pelos seus próprios pés. Cortar o cabelo num cabeleireiro africano, conhecer a música brasileira na Ginginha do Rossio, visitas guiadas à escadaria do antigo colégio de meninos órfãos, provar sabores transatlânticos. Há numerosos horários, pelo que convém consultar o site do evento, acima citado.

Todos
Exposição Colectiva de fotografia que revela o olhar de cinco fotógrafos (Georges Dussaud, Luís Pavão, Luísa Ferreira, Camilla Watson, Carlos Morganho) sobre a Lisboa mestiça. A partir de quinta até 23 de Outubro. Arquivo Municipal de Lisboa, R. da Palma, 246.

Seja Feliz no Martim Moniz
A praça transforma-se numa sala de estar ao ar livre, com música e colchões, para conhecer famílias da Mouraria. Sábado e domingo, entre as 15.00 e as 20.00.

Workshop de danças indianas de Bollywood
Aprenda as danças do conhecido género musical indiano com a ajuda de bailarinos e do visionamento de excertos dos próprios filmes. Com direito a usar sari. Sábado das 11.30 às 18.00, domingo das 11.30 às 16.00, na R. do Benformoso, 244.

Lições de culinária nas cozinhas da Índia e da Ucrânia
Duas lições de culinária coordenadas por Viviana Henriques. Uma manhã de preparação na cozinha, com uma explicação das compras necessárias e uma lição de culinária seguida de refeição. Sujeito a inscrição. Sábado e domingo, às 11.00 (com refeição incluída), na R. da Mouraria, 64. Preço: 5€."

Toda a programação aqui.

Transportes
Metro: Martim Moniz
Autocarros: 34, 40, 60, 708, 790
Eléctricos: 12, 28

Fonte e imagem:
http://www.timeout.pt/news.asp?id_news=4173
http://todoscaminhadadeculturas.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário