19 a 22 de Setembro, 2009: Exposição - NOVA MOBILIDADE EM LISBOA

das 10 às 19h
Praça do Rossio

"No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade e sob o mote “Melhoremos o Clima das Cidades”, a Lisboa E-Nova, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, promove uma Exposição para divulgação de novas soluções de mobilidade urbana com vista a uma maior eficiência energética.

A difusão de alternativas válidas e inovadoras na área da mobilidade assume cada vez maior importância perante a necessidade de diminuição dos impactes no ambiente. A optimização das necessidades de deslocações e a adopção de modos suaves, com vista a uma maior eficiência-energética e à melhoria da qualidade do ar da cidade, integram-se nas grandes orientações estratégicas comunitárias e nacionais neste âmbito, numa lógica de sustentabilidade.

A exposição contará com operadores de transporte público, parceiros na área da mobilidade eléctrica, o projecto Mobi-E, projectos para soluções de bicicletas de uso partilhado, programas de Carpooling e Carsharing, entre outros. Estão confirmadas as presenças da Câmara Municipal de Lisboa, a Agência Portuguesa do Ambiente, a Carris, a CarrisTur, o Metropolitano de Lisboa, a Transtejo, a Climbpower, a EFACEC, a Nova Base, a Critical Software, a INTELI e SEIIA, a Soltráfego, a Transdev e a EDP Inovação.

A sessão de abertura da Exposição, que terá lugar no Rossio em Lisboa, na placa central da Praça D. Pedro IV, decorrerá no sábado dia 19 de Setembro às 11h00 e contará com a presença do Vereador do Pelouro do Ambiente e Espaços Verdes da Câmara Municipal de Lisboa e do Presidente do Conselho de Administração da Lisboa E-Nova."

Transportes:
Metro: Restauradores, Rossio
Autocarros: 1/36/40/44/60/91/709/711/714/732/745/759/790
Eléctrico: 12/15

Fonte:
http://lisboaenova.org/index.php?option=com_content&task=view&id=1073&Itemid=440

Sem comentários:

Enviar um comentário