26 de Junho a 19 de Julho, 2009: Festival - FESTIVAL AO LARGO


(Por favor, carregar na imagem para ampliar o programa do festival)

"Na música, o Festival começa com “Noites Brancas”, nos dias 26 e 27 de Junho, com direcção musical de Michail Jurowski, pela Orquestra Sinfónica Portuguesa e pelo Coro do Teatro Nacional de São Carlos.

No dia 28 “celebra-se” a “Noite Romântica”, pela Orquestra Sinfónica Juvenil e no dia seguinte a “Noite Coral” pelo Coro dos Pequenos Cantores da Academia de Amadores de Música. O serão de dia 30 é dedicado à “Noite Napolitana” com o tenor Carlos Guilherme e a “Noite Popular” fica reservada para o primeiro dia de Julho.

A ópera terá os seus momentos no dia 2, com Dido e Eneias e nas noites de 4 e 5 de Julho, com Carmina Burana, de Carl Orff.

A dança estará presente de 8 a 12 de Julho com as “Noites de Bailado Strokes Through the Tail”, pela Companhia Nacional de Bailado.

Em colaboração com o Teatro Nacional D. Maria II apresentam-se as “Noites de Teatro”, de 16 a 19 de Julho, com as peças Menina Júlia de August Strindberg, Recital e Tal e a terminar AMOR de André Sant’Anna

Os espectáculos decorrem às 22h00, em frente ao Teatro Nacional de São Carlos, com capacidade para cerca de mil pessoas".

Transportes
Metro: Baixa-Chiado
Autocarros: 92/758/790
Eléctrico: 28

Fonte:
http://www.presstur.com/site/news.asp?news=20305

Sem comentários:

Enviar um comentário