Setembro, 2014: Programação - O BOM, O MAU E O VILÃO


► Segunda 1 Setembro:

Cinema | Ciclo Clássicos da Literatura no Cinema – Hercules (1958), de Pietro Franciscini | 22h (107 min.)
Clássicos da Literatura no Cinema.
O Núcleo de Programação Cinematográfica traz ao Bom, o Mau e o Vilão alguns dos maiores clássicos da Literatura adaptados ao grande ecrã. Os longínquos heróis da mitologia grega e figuras tão modernas quanto Eliza Doolitle vêm transpor para o cinema questões profundas da psicologia universal.
Dirigido por Pietro Franciscini, Le fatiche de Ercule (em italiano, no original) revisita a mitologia grega e a lenda de Hércules, reunindo-a com a história de Jasão e os Argonautas. O poderoso filho de Zeus, condenado a 12 tarefas pela sua ciumenta "madrasta", Hera, é neste filme interpretado pelo culturista Steve Reeves. O físico hercúleo deste actor americano venceu por diversas o título de Mr America e de Mr Mundo, tendo aberto as portas do cinema a figuras como Sylvester Stallone ou Arnold Schawznegger.

Jazz Jam | Filipe Melo (piano), Romeu Tristão (contrabaixo), João Pereira (bateria) & convidados | 23h30 às 01h30 | 
Improvisações jazzísticas a cargo do pianista/realizador de cinema/ autor de banda desenhada português Filipe Melo, acompanhado ao contrabaixo pelo promissor Romeu Tristão e na bateria por João Pereira. Como presente para todos os clientes d’O Bom, o Mau e o Vilão trazem diversos convidados para uma Jam que acontece todas as segundas.

► Terça 2 Setembro:
Jazz no Cais: Loose Canon | 22h30 às 24h30 | 
Alexandre Simões (sax); Diogo Santos - (piano); André Mota (bateria)
LOOSE CANON produz um jazz ao estilo West Coast, Cool Jazz. O grupo apresenta um reportório dedicado aos temas clássicos, standards, canções compostas maioritariamente para os filmes da Broadway, compositores como Irving Berlin, Cole Porter, Frank Churchil/Larry Morey, Jeremy Kern, Richard Rodgers. 
LOOSE CANON privilegiam a espontaneidade na improvisação, a melodia nos solos e a interacção entre os músicos nas suas actuações ao vivo.

► Quarta 3 Setembro:
Retro Sessions | Corações de Atum | 23h00 às 02h |
Temos o prazer de servir um concerto de Jazz com escamas! Mas não servimos umas escamas quaisquer! As nossas escamas – também conhecidas por “asas de mosca”, são em forma de coração e também servem para voar! Os atuns, reis dos peixes e das peixas, não deixam os seus dotes por mãos alheias, e apresentam o seu produto a todos aqueles que procurem uma noite jazz com acção e aventura!
Mas não se trata de um Jazz qualquer. É jazz picante, senhoras e senhores! Jazz com piri-piri, com tabasco, enfim: com uma especiaria muito própria, algo a que os grandes gourmands chamam “afrodisíaco” – uma explosiva mistura de África com Dizzy (Gillespie), enfim: em bom português, jazz com tesão – sem preservativo!
Ora aqui está um bom motivo para comparecer num serão de instrução e cultura. Boa música - executada por excelentes intérpretes - num ambiente informal em que o público se diverte aprendendo, ou se preferirem, aprende, divertindo-se! Os nossos atuns sabem muito bem – melhor até que alguns “carapaus de corrida” – que mais vale aprender a rir que a chorar! Aceitem pois - de mão beijada - este convite para saborear estas delícias-do-bar acabadinhas de sair da nossa última fornada de talentos. De onde isto vem – só apresentamos produtos com a máxima frescura – há mais!
Nomes como Nuno Ferreira (guitarra eléctrica), Rui Caetano (piano), Marco Franco (bateria) e João Custódio (contrabaixo), acompanham com virtuosismo o irreverente cantor Manuel João Vieira.

► Quinta 4 de Setembro: 
Retro Sessions: Dose Dupla | Maria P (The HotPan Club) & Luís Raimundo (The Poppers / Keep Razors Sharp) | 23h às 04h |
Dose Dupla: dj’s do nosso coração convidam amigos do coração deles, para um set especial nesta animada família. Para a primeira sessão de Setembro, Maria P convida Luís Raimundo (The Poppers/Keep Razors Sharp).

► Sexta 5 de Setembro:
Indie Sessions: Jorge Canadá | 23h às 04h | 
Jorge Canadá é “toca-discos” há cerca de duas décadas e animador habitual de algumas das casas mais conceituadas da capital. Mexendo-se à vontade por entre as sonoridades indie, alternativo, 80′s, 90′s e muito mais, promete uma noite cheia de sons tão clássicos quanto vanguardistas.

► Sábado 6 de Setembro: 
Good Vibes Sessions: Bailarico Sofisticado | 23h às 04h | 
Imagine-se que durante umas horas poder-se-iam apagar fronteiras com uma borracha, acender fogos com dois calhaus e ser-se de qualquer tribo, da áfrica à europa de leste, passando por brooklyn e praias tropicais. É que desde 1999 que se pode ser cidadão do mundo com um Bailarico Sofisticado assim - que o digam os milhares de pessoas que com eles fazem nascer o Sol no encerramento do FMM de Sines.



► Segunda 8 Setembro:

Jazz Jam | Filipe Melo (piano), Romeu Tristão (contrabaixo), João Pereira (bateria) & convidados | 24h às 02h |
Improvisações jazzísticas a cargo do pianista/realizador de cinema/ autor de banda desenhada português Filipe Melo, acompanhado ao contrabaixo pelo promissor Romeu Tristão e na bateria por João Pereira. Como presente para todos os clientes d’O Bom, o Mau e o Vilão trazem diversos convidados para uma Jam que acontece todas as segundas.

► Terça 9 de Setembro:
Cinema | Ciclo Clássicos da Literatura no Cinema - Pigmaleão (1938), de Anthony Asquith e Leslie Howard | 22h (96 min.) |
A peça de Bernard Shaw, que por sua vez vai encontrar a lenda grega com o mesmo nome, foi pela primeira vez levada ao cinema pelo alemão Erich Engel. Pioneira do mito moderno cristalizado em My Fair Lady, encontramos a transformação da florista Eliza Doolitle em dama da alta sociedade como símbolo da capacidade humana de determinar os seus próprios objectivos e concretizar sonhos.

Jazz no Cais | Gonçalo Marques (trompete) e Demian Cabaud (contrabaixo) | 23h30 às 01h30 | 
Este é um grupo de músicos de Jazz que toca essencialmente música original, e que, procurando trazer as suas diferentes influências e experiências para o palco, busca uma identidade própria e distinta. Gravou os seu primeiro Cd “ Da vida e da morte dos animais“ em 2010 para a editora TOAP.
Gonçalo Marques
Comecou por estudar trompete na escola do Hot-clube de Portugal com João Moreira e mais tarde com Steve Maison. Mais tarde é convidado para a BigBand do Hot-Clube e é escohido para representar a escola do Hot-Clube no encontro internacional de escolas de Jazz organizado pela IASJ em Boston. É-lhe atribuída uma bolsa de estudo para o prestigiado Berklee College of Music de Boston onde estuda com Tiger Okoshi, Hal Crook, Dave Santoro, Bill Pierce, Ed Tomassi e ainda John McNeill do New England Conservatory. Licencia-se em Março de 2005 e regressa a Portugal no final desse ano. Actualmente é um participante activo no meio musical português, é director pedagógico do “férias com Jazz” no CCB e é professor na escola do Hot-Clube, na Escola Superior de Musica de Lisboa e Universidade Lusíada. Toca regularmente com as Bigbands do Hot-Clube e Reunion e gravou “ Da vida e da morte dos animais“ em 2010 para a editora TOAP, o seu primeiro Cd como líder, que tem como convidado o reputado saxofonista Bill McHenry.
Demian Cabaud
Demian Cabaud é um musico argentino residente em Portugal à alguns anos. Estudou no Instituto Tecnologico de Música Contemporânea em Buenos Aires e no Berklee College of Music. Tocou com alguns dos melhores músicos nacionais e estrangeiros como Lee Konitz, Chris Cheek, Mark Turner, Rich Perry, Rick Margitza, Ohad Talmor, Perico Sanbeat, Jesus Santandreu, David Schnitter, Phil Grenadier, Darren Barret, Russ Johnson, Jason Palmer, Juan Cruz Urquiza, Bill Carrothers, Leo Genovese, Albert Sanz, Mario Laginha, John Riley, Jorge Rossy, Gerald Cleavert, Francisco Mela, Dan Weiss, Ferenc Nemeth, Alexandre Frazao, Bruno Pedroso, André Souza Machado, João Lencastre, Nuno Ferreira, Afonso Pais, André Fernandes, André Matos, Francisco Pais, Jorge Reis, Pedro Moreira, João Moreira e actua regularmente com a Orquesta de jazz de Matosinhos e com o grupo da cantora Maria Joao. É professor na Universidade Luisíada de Lisboa, na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e o seu segundo disco como lider vai ser editado em breve pela editora TOAP.

► Quarta 10 Setembro:
Good Vibes Sessions: FunkOffAndFly | 23h00 às 02h |
Uma big band bem ao estilo seventies e com claras influencias da época.
Os funkoffandfly trazem de volta o espírito do soul funk Afro-Americano, com espectáculos bem musicados e de enorme interacção com o público, reivindicado a boa disposição e garantindo uma festa cheia de groove, onde saltam da cartola os passos de dança mais estranhos e desinibidos.
A família funkoffandfly surge em 1998 com Bruno Matos (voz/composição) como mentor do projecto recebendo ao longo dos anos todos os restantes membros da família como Pedro Abreu (guitarras/composição), Ricardo Balixa (bateria), Manuel Jónatas (viola baixo), Fausto Ferreira (pianos, teclados, synts/composição), Pedro Cadete (percussões), David Paris (turn-tables), Nuno Reis (trompete), Eduardo Lála (trombone), Luís Silva (saxofones), Selma Uamusse (coros), Anastácia (coros), Marina Fung (coros), Inês Silva (coros), Luísa Silva (coros) e tantos outros artistas que fazem ou fizeram parte da família funkoffandfly num ou noutro momento.
Assim, a melhor banda de Funk portuguesa tem prevista a saída do seu primeiro trabalho de originais brevemente, levando ao público este novo trabalho que vai oferecer, pela primeira vez, uma lufada de “som fresco” a todo o Portugal e arredores!

► Quinta 11 de Setembro:
Retro Sessions: Dose Dupla | Señorita Scarlett & Señor Sue present Voodoo Suite | 23h às 04h |
A segunda Dose Dupla vem como um whiskey bem servido no tempo da lei seca: a bela Señorita Scarlett dos Cais Sodré Cabaret convida o eterno Señor Sue para uma grande noite à moda antiga.
Voodoo Suite é uma noite de ritmos quentes criteriosamente escolhidos por Señorita Scarlett & Señor Sue, que trazem na mala muito rhythm n’ blues, tittyshakers, exótica, mambo, rumba, calypso, screaming gospel e outras preciosidades de todos os portos deste mundo. Música para encantar e enfeitiçar qualquer um, banda sonora para cocktails coloridos e fumegantes de rum, tequilla, cachaça e ingredientes secretos, em ambientes tropicais propícios a rituais e danças frenéticas de modo a exorcizar os elegantes e exóticos demónios e curiosos presentes…Fica o convite a gigolos latinos, muchachas temperamentais, baianas e pachucons... Manos Arriba Y Tamboo!

► Sexta 12 de Setembro:
Indie Sessions: madM | 23h às 4h |
madM,uma dj que serve cocktails musicais de indie, new wave, synthpop, electronica e outras coisas que tais. Doses genuínas para revitalizar corpo e mente, porque a música é a melhor e mais saudável droga de sempre.

► Sábado 13 de Setembro:
Good Vibes Sessions: Kaspar | 24h às 4h |
Um dos mais respeitados jovens no panorama do djing nacional – para ele, a música é a base da vida, a celebração da mesma. Um veterano com pouca idade e quase 20 anos de carreira.



► Segunda 15 de Setembro:

Cinema | Ciclo Clássicos da Literatura no Cinema | Cyrano de Bergerac (1956), de Stanley Kramer | 22h (112 min.)
A primeira versão cinematográfica do famoso poema do francês Edmond Rostand foi assinado pelo americano Stanley Kramer e directAmente adaptado da tradução americana em verso simples de Brian Hook. Esta produção, ainda que de baixo orçamento, fez furor na época, sobretudo pela interpretação de José Ferrer como Cyrano, vencendo diversos prémios.




Jazz Jam: Filipe Melo (piano), Romeu Tristão (contrabaixo), João Pereira (bateria) & convidados | 23h30 às 01h30 | 
Improvisações jazzísticas a cargo do pianista/realizador de cinema/ autor de banda desenhada português Filipe Melo, acompanhado ao contrabaixo pelo promissor Romeu Tristão e na bateria por João Pereira. Como presente para todos os clientes d’O Bom, o Mau e o Vilão trazem diversos convidados para uma Jam que acontece todas as segundas.

► Terça 16 de Setembro:
Jazz no Cais: Diogo Vida (piano), João Custódio (contrabaixo) e Jorge Moniz (bateria) | 22h30 às 24h30
O pianista e compositor Diogo Vida apresenta um conjunto de versões e de originais pensados e arranjados para um trio de piano, contrabaixo e bateria.
Acompanhado de João Custódio (Os Irmãos Catita) no contrabaixo, e de Jorge Moniz, na bateria, Diogo Vida procura consolidar a cada projeto a identidade e linguagem própria com que se expressa através do jazz.

► Quarta 17 de Setembro:
Retro Sessions: Baile Lindy Hop | 21h às 01h |
Lindy Hop é uma dança que surgiu entre 1920 e 1930, no Harlem em New York, como uma mistura de outras danças: o breakaway, o Charleston e o sapateado. Ele é dançado ao som principalmente de swing das Big Bands. O nome "lindy hop" surgiu do primeiro vôo solo cruzando o Oceano Atlântico, realizado em 1927 por Charles Lindbergh. O feito teve tanto êxito e repercussão que Lindbergh tornou-se imediatamente herói nacional. Devido à coincidência com o surgimento dos primeiros movimentos da crazy dance, esta foi batizada de lindy (de Lindbergh) e hop (salto, pulo). E foi do lindy hop, de sua enorme riqueza coreográfica, de seus loucos passos aéreos e solos que, mais tarde, a partir dos anos 50, surgiram os mais diferentes estilos de rock and roll e swing, como o jive, o rock acrobático e outras variações.
A Swing Station pretende difundir as danças vintage americanas em Portugal através de aulas regulares, workshops pontuais e exibições.

► Quinta 18 de Setembro:
Cocktail de inauguração da exposição da artista plástica Bárbara Gil Pereira | 18h00 |
O Bom, O Mau e O Vilão inaugura uma nova exposição, desta vez da artista plástica Bárbara Gil Pereira.
Artist statement: As pessoas interessam-me. Observá-las. Adivinhá-las. Talvez por ter nascido numa pequena ilha no meio do Atlântico, cresci sempre com a sensação que também eu era observada. Talvez porque numa cidade pequena todos são de algum modo “celebridades”, talvez porque no meu caso o meu pai realmente era uma. Talvez porque nestas circunstâncias muitas vezes parece não existir actividade mais interessante que “admirar” os outros.
As pessoas estão sempre presentes e são sempre o assunto.
Paradoxalmente ou talvez não, somando o facto de não ter irmãos o duelo entre a necessidade de uma solidão tranquila e o prazer do convívio social é ainda uma batalha constante. Ao mesmo tempo, tudo isto é de certo modo aplicável ao nosso tempo, à nossa cultura de reality shows e redes sociais. De repente todos somos observados e todos somos ainda que inadvertidamente voyeurs. Estamos mais ligados que nunca e mais isolados que nunca nas nossas pequenas ilhas.
Tento registar o meu tempo, muitas vezes com velaturas diáfanas das minhas experiencias e da minha perspectiva feminina mas lutando deliberadamente por um espaço que possa ser preenchido com outras histórias. Inspiro-me nos Old Masters e na cultura popular, porque acredito que eles foram os primeiros e verdadeiros artistas pop que catalogaram o espírito do seu tempo. Na verdade, o que são os frescos senão o embrião da street art?

Retro Sessions: Dose Dupla | Os Campeões do Yé Yé | 23h às 4h | 
Os Campeões de Yé Yé convidam-se um ao outro - Garage Rock, Early Soul music, Yé Yé, Psych, Beat, Sixties Mod, R&B, Blues, Freakbeat, Surf Music são as suas principais apostas.

► Sábado 20 de Setembro:
Lançamento FLANZINE | 19h30h às 22h30 |
Quando o projecto FLANZINE teve início, em Maio de 2013, tinha tudo para correr mal mas, contrariando as leis de Murphy e Keynes, a revista acabou por se materializar. 
Uma revista inspirada nos velhos fanzines, idealizada no Facebook, por dois amigos virtuais, João Pedro Azul e Luis Olival, unidos na ressaca de uma geração que sobrevive através de humor negro. Com alguma ousadia, foram contagiando um conjunto de autores e artistas de diferentes quadrantes e linguagens que se foram juntando à FLANmília (literatura, ilustração, cinema, música, fotografia, poesia, teatro). O design retro de Filipa Campos encerrou a santíssima trindade conceptual deste pudim cultural.

Good Vibes Sessions: Natty Bo (Top Cats / Flames of Rhythm - UK) | 24h às 04h | 
Natty Bo é reconhecido internacionalmente como DJ, MC, cantor e artista carismático com os seus variados projectos: The Topcats, Ska Cubano, Yiddish Twist Orchestra e a sua mais recente banda de hot swing – Natty Congeroo & The Flames of Rhythm. A sua colecção de 45rpms, 78 rpms e LPS é muito invejada e inclui jump blues, r & b, swing, latin jazz, gospel, soul, funk, ska, rocksteady, reggae, son, mambo, calypso, mento, cumbia, township jive e muito mais. Com mais de 25 anos de experiência a tocar e passar música em cerca de 55 países, Natty é ainda DJ residente na famosa noite de quinta no Soho com o Gaz’s Rockin’ Blues. Club incontornável da cena londrina e que existe há mais de três décadas. Ao longo dos anos teve ainda clubs como Killer Dillers e The Big Bamboo. Natty vem directamente do Reino Unido ao O Bom O Mau e O Vilão com um set de Funk, Soul, Ska, Cumbia e R&B preparado especialmente para nos pôr todos a dançar! Preparem-se para uma noite épica!



► Segunda 22 Setembro:

Cinema | Ciclo Clássicos da Literatura no Cinema | Grandes Esperanças (1946), de David Lean | 22h (113 min.) |
Drama britânico inspirado na novela homónima de Charles Dickens, realizado por David Lean. Esta obra a preto e branco foi imensamente apreciada na época, tanto na Europa como em Hollywood, pelas suas paisagens românticas e reapropriação literária.

Jazz Jam | Filipe Melo (piano), Romeu Tristão (contrabaixo), João Pereira (bateria) & convidados | 23h30 às 01h30 | 
Improvisações jazzísticas a cargo do pianista/realizador de cinema/ autor de banda desenhada português Filipe Melo, acompanhado ao contrabaixo pelo promissor Romeu Tristão e na bateria por João Pereira. Como presente para todos os clientes d’O Bom, o Mau e o Vilão trazem diversos convidados para uma Jam que acontece todas as segundas.

► Terça 23 Setembro:
Concerto: The Loafing Heroes | 23h00 às 01h00 |
The Loafing Heroes são uma banda em constante evolução, liderados pelo vocalista, guitarrista e compositor irlandês Bartholomew Ryan. A banda de Lisboa simboliza um encontro internacional de ideias musicais: João Tordo (Portugal) no contrabaixo, Giulia Gallina (Itália) na voz, concertina e percussão, Judith Retzlik (Alemanha) no violino e xilofone, e Jaime McGill (Estados Unidos) no clarinete baixo. Lançam um novo álbum, Crossing the Threshold, pela FNAC Cultura, no dia 4 de Abril de 2014 - o primeiro album a ser gravado em lançado em Portugal – os três álbuns anteriores (Planets, Chula e Unterwegs) foram produto dos anos da banda em Berlim. As suas canções bebem de uma variedade de interesses na viagem por cidades imaginárias e paisagens repletas de personagens fugidias, revolucionários, romances vagabundos, livros arcaicos e almas que partiram.

► Quarta 24 Setembro:
Good Vibes Sessions: Gonçalo Bilé | 23h00 às 01h00 |
No primeiro passo a perna treme, a barriga aperta, a pulsação aumenta e a adrenalina dispara. Mas o impulso é confiante e o salto não é no vazio. 
Esse salto é dado por Gonçalo Bilé, o mais novo "cantautor" a entrar na cena da música portuguesa com um disco debaixo do braço, onde a fusão folk acústico, blues, roots e pop/rock resultam num sólido conjunto de canções frescas e despreocupadas. Um álbum que descreve o quotidiano e as preocupações normais de uma pessoa normal. Neste trabalho, Gonçalo Bilé fala dos amigos, de amor e transmite uma mensagem de inconformismo com um mundo por vezes fútil. 
Para a gravação do seu primeiro registo de originais, Gonçalo Bilé rodeou-se dos amigos para fazer gravar um álbum leve e descomprometido. A produção foi conduzida por Bruno Vasconcelos (Pinto Ferreira, Guys From The Caravan) e a gravação e mistura ficaram a cargo de Nélson Carvalho (estúdios Valentim de Carvalho). O disco contou ainda com aparticipação especial de Frankie Chavez no tema “Líderes e Nações”. 
Gonçalo Bilé apresenta-se com o single “Amarrado (da cabeça aos pés)”, um tema fresco sobre vidas amorfas e a vontade de dar o salto.

► Quinta 25 Setembro: Red Mix: Pás de Problème (Exotic Speed Punk) & Masta B Selecta - O Abominável Homem do Funk | 22h30 às 04h |
Red Mix serão viagens a um universo paralelo onde tudo pode acontecer.
A Void Creations junta-se à Red Bull para mixar os ingredientes de uma explosão de sensações!
O Bom, O Mau e O Vilão será o local onde o inesperado vai acontecer uma vez por mês!
Pás de Problème:
Os Pás de Problème fazem a festa, o caos no dancefloor e no palco.
Definem a sua música através dos ritmos dançáveis, frenéticos e rápidos. Um exótico speed-party de inspiração gypsy, altamente influenciado pela improvisação do jazz mas com uma atitude caracterizada pelo delírio punk. 
As aparições dos PÁS em palco reflectem uma forte carga performática. Marcada pelo happening, pelas performances e pelas danças que surgem como fruto de uma escola artística que envolve cada concerto num novo estado, num novo espectáculo, onde tudo muda: a forma e o conteúdo.
Os Pás de Problème têm vindo a espalhar a Real Padrada, um furor contagiante, um calor latino contaminador.

Masta B Selecta – O Abominável Homem do Funk
Be very afraid - O Abominável Homem do Funk vai aterrar para uma noite cheia de funk, soul & rare grooves! Dance... or die.

► Sexta 26 Setembro:
Indie Sessions: Baile Rock Altamont | 23h às 4h | 
O melhor Baile Rock da História: de Chuck Berry a Arcade Fire, passando pelos 60s, 90s e mexendo a anca ao som do melhor soul e funk, os dados estão lançados para uma noite memorável. 

► Sábado 27 Setembro:
Good Vibes Sessions: Francisco Rebelo (Orelha Negra / Cais Sodré Funk Connection) | 24h00 às 4h00 
É o homem da música. Ele é funk, soul, roots, hip hop, pop… - em tudo ele se envolve, a tudo ele empresta um pouco da sua magia, seja nos instrumentos, seja na produção. Francisco Rebelo está no activo desde o início dos anos 90, tendo participado – e, quase sempre, fundado – bandas tão icónicas quanto os Cool Hipnoise, Orelha Negra, Cacique 97… A sua colecção de discos é de louvar e a noite será certamente inesquecível.


► Local: O Bom O Mau e O Vilão
► Morada: Rua Do Alecrim, nº21, 1200 - Cais do Sodré, Lisboa
► Entrada: Livre 
► Mapa: http://www.bing.com/maps/?v=2&cp=38.707524%7E-9.143298&lvl=19&dir=0&sty=r&rtp=pos.38.707359_-9.143532_near+Rua+do+Alecrim+21%2C+1200-014+Lisbon%2C+Portugal___e_%7Eadr.&mode=D&rtop=0%7E0%7E0%7E&form=LMLTCC"

Transportes
Metro: Cais-do-Sodré
Autocarros: 201, 202, 206, 207, 208, 210, 706, 714, 728, 732, 735, 736, 758, 759, 760, 774, 781, 782 
Eléctricos: 12, 15, 25, 28
Barco: Terreiro do Paço, Cais do Sodré
Comboio: Cais do Sodré, Rossio, Santa Apolónia

Sem comentários:

Enviar um comentário