Agosto, 2013: Programação - ADUFE BAR, SONS DO MUNDO

Entrada livre.
Beco do Arco Escuro 1, Lisboa
 
Dia 17 (sábado) – DJ Set – 22.00h
Selectas Ratchet & PDL (early reggae, ska, rocksteady)
Dia 23 (6ª Feira) – Concerto – 22.30h
Poesia em concerto – Poeta Vladimir Queiroz (Salvador da Baía) e Sons da Lusofonia
Dia 24 (Sábado) – 22.00 – DJ Set
“Do Semba ao Samba” por Selecta Pedro Vaz
Dia 30 – 6ª Feira – 22.00h – Dj Set
Selecta Atir (Ritmos Africanos)
Dia 31 – Sábado – 22.30h – Concerto
Vasco Hernandez – Flamenco
 
"Dia 17 (sábado) - DJ Set - 22.00h Selectas Ratchet & PDL Os ritmos contagiantes da Jamaica voltam a escutar-se no Adufe, pelas mãos dos experientes selectas Ratchet e PDL, que nos trarão os sons mais antigos da Jamaica, early reggae, rocksteady e ska, coligando-os ao melhor que se faz hoje em dia dentro destes géneros musicais. 
Dia 23 (6ª Feira) - Concerto - 22.30h Poesia em concerto - Poeta Vladimir Queiroz (Salvador da Baía) e Sons da Lusofonia Para esta noite o Adufe-sons do mundo apresenta mais uma noite de muita cultura em que a poesia do Baiano Vladimir Queiroz se interliga com a música do grupo “Sons da Lusofonia”. Aproveitando a vinda do poeta da Baía (Brasil) de Vladimir Queiroz a Portugal e o lançamento do seu recente trabalho “Alcatruz” o Adufe-sons do mundo vai contar com a presença do poeta. Nesta noite poderá conviver com o poeta, assim como, ouvir os seus poemas musicados pelo grupo “Sons da Lusofonia”.
Dia 24 (Sábado) - 22.00 - DJ Set “Do Semba ao Samba” por Selecta Pedro Vaz Mais um regresso às noites do Adufe-sons do mundo. Para esta noite o Selecta Pedro Vaz preparou uma selecção que irá do Semba (Angola) ao Samba (Brasil) uma viagem entre África e América Latina.
Dia 30 - 6ª Feira - 22.00h - Dj Set Selecta Atir Com África a ter um papel de destaque na programação do Adufe-sons do mundo o último “Set” do mês vai para este continente com os seus ritmos quentes. Selecta Atir irá desenhar-nos uma rota musical com maior destaque para a região da África Central.
Dia 31 - Sábado - 22.30h - Concerto Vasco Hernandez - Flamenco No último dia do mês de Agosto, o Adufe-sons do mundo, reservou os ritmos quentes e apaixonados do Flamenco. É a estreia nos concertos no palco do Adufe deste género musical. Nascido em Andorra, de mãe portuguesa e emigrante, Vasco Fernandez cresce em Madrid, onde inicia a sua aventura como guitarrista autodidacta, vivendo intensamente as influências da cultura cigana e da linguagem do jazz. Músico e compositor, Vasco Hernández incorpora na sua expressão musical toda a riqueza das suas raízes e memórias hispano-portuguesas, projectando-as e filtrando-as à luz da sua profunda vivência da estrutura rítmica, harmónica e afectiva da cultura flamenca. Actualmente dirige o grupo com o seu nome – Vasco Hernández Grupo – no qual consolida todas as experiências e influências anteriores. Os ritmos, os movimentos, as palavras, os sopros e percussões exprimem uma forma peculiar de entender a cultura flamenca, não só como uma visão tradicional mas também como uma forma de entender a vida".

Transportes
Metro: Terreiro do Paço
Autocarros:
709, 711, 714, 732, 735, 736, 758, 759, 760, 781, 782

Eléctricos: 12, 15, 25, 28
Barco: Terreiro do Paço, Cais do Sodré
Comboio: Cais do Sodré, Rossio, Santa Apolónia

Fonte e imagem: www.adufebar.com

Sem comentários:

Enviar um comentário