30 de Maio, 2010: Bicicletas - CURSOS E CONDUÇÃO DE OFICINA ABERTA

"Depois da aposta na construção de vias cicláveis para melhorar a mobilidade em bicicleta, a Junta de Freguesia de Benfica lança agora um projecto inovador que visa aumentar a segurança e o número de utilizadores deste meio de transporte: cursos de condução em estrada.

O projecto “Benfica em Bicicleta” foi desenvolvido em conjunto com a Cooperativa POST, sediada na Freguesia de Benfica, com o objectivo de tornar esta zona da cidade num exemplo de mobilidade sustentável. As infra-estruturas (ciclovias e parques de estacionamento para bicicletas) esperam agora por novos ciclistas que venham dar um novo e decisivo impulso à aposta que esta Freguesia de Lisboa tem feito no uso da bicicleta como alternativa de transporte.

Os cursos de condução serão leccionados por instrutores certificados no ensino de condução de bicicleta em estrada e visam dotar os ciclistas com conhecimentos que lhes permitam usar não só as vias exclusivas a velocípedes mas também as ruas e avenidas, juntamente com o restante tráfego motorizado, de uma forma segura e confiante. Qualquer pessoa a partir dos 10 anos de idade poderá participar.

Além das aulas de condução de bicicleta, o projecto inclui a realização periódica de oficinas abertas onde os participantes poderão aprender a realizar pequenas operações mecânicas, tais como remendar ou substituir um pneu, afinar mudanças e travões. Os mecânicos residentes têm como missão ensinar e ajudar a resolver problemas comuns e de fácil resolução mas também a diagnosticar problemas mais complexos que possam pôr em causa a segurança e o conforto dos ciclistas.

Este é um projecto vocacionado para a aprendizagem de modo a tornar o uso da bicicleta uma opção viável de transporte nas pequenas deslocações quotidianas. Depois da construção das infra-estruturas cicláveis, já existentes na freguesia, o projecto “Benfica em Bicicleta” aposta na formação de novos ciclistas que justifiquem o primeiro investimento. Os participantes neste projecto ficarão mais aptos e motivados a usar bicicleta como meio de transporte e serão também um veículo importante para que outras pessoas presentes nas suas redes sociais, família e amigos, ganhem nova motivação para experimentar.

As aulas de condução de bicicleta e a oficina aberta têm início marcado para Domingo dia 30 de Maio e acontecerão uma vez por mês até Novembro.

Poderá encontrar toda a informação relativa aos cursos no site http://postlisboa.blogspot.com/ e inscrever-se através do e-mail benficaembicicleta@gmail.com."

Mapa:
http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=en&geocode=&q=Avenida+Gomes+Pereira+11,+Lisboa,+Portugal&sll=38.707054,-9.135488&sspn=0.216474,0.529404&ie=UTF8&hq=&hnear=Av.+Gomes+Pereira+11,+Lisbon,+Portugal&ll=38.749649,-9.197128&spn=0.00169,0.004136&t=h&z=18
Fonte:
http://bicicletanacidade.blogspot.com/
Imagem:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGv0tu3Kpg-TB2pwrXMl_sh-AzBxuCCTQ1tuFr5eNTakAXwleXxlbsyjOTAoFGcaCamfKrAsGD_wN2KKhvthjhZYeJ1VUFyvybbTWzPbxo2wwIaLmGKWiS5QmefDg-QZWFIKOoNepGHAJS/s1600/benf_embi_FINAL.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário