Mostrar mensagens com a etiqueta Jardim do Japão. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Jardim do Japão. Mostrar todas as mensagens

21 de Junho, 2014: Festa - FESTA DO JAPÃO EM LISBOA

"A Embaixada do Japão tem o enorme prazer de informar que a 4ª Edição da Festa do Japão em Lisboa irá realizar-se no próximo dia 21 de Junho (Sábado), no mesmo local das edições anteriores, no Jardim do Japão em Lisboa, junto ao Museu de Arte Popular e Padrão dos Descobrimentos.

Este evento, inserido na programação das Festas da Cidade de Lisboa, é co-organizado com a Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC e Associação de Amizade Portugal-Japão, com o apoio do Museu de Arte Popular, da Japan Foundation e das entidades da JapanNET.

Para além das actividades habituais, a Embaixada do Japão irá trazer a Portugal 4 grupos musicais do Japão, o 'RAKU' - grupo de tambores japoneses, o 'YOSHAKOI' - dança folclórica, 'BANDA APU' - instrumentos de sopro e 'ANIMEMUMO' -´interpretação de músicas da banda desenhada japonesa.

Os visitantes poderão usufruir também das várias expressões da cultura japonesa, quer tradicional quer pop,  através de demonstrações de:
  • Ikebana
  • Shodo (caligrafia)
  • Artes marciais
  • Poesia Haiku
  • Origami
  • Brinquedos japoneses
  • Cosplay (expressão da cultura pop)
  • Concursos
  • Exposições de Bonsai
  • Tendas de gastronomia japonesa
  • Representação de empresas japonesas
Nas edições anteriores, contámos com a presença de milhares de participantes neste grande evento de divulgação da cultura japonesa em Portugal e, na próxima edição, esperamos igualmente ter a participação de cada um de vós! DIVIRTA-SE!!!

Data do evento: 21 de Junho de 2014
Horário: das 16h00 às 22h00
Local: Jardim do Japão, em Belém, Lisboa
Organização: Embaixada do Japão, Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC e Associação de Amizade Portugal-Japão, com os apoios do Museu de Arte Popular, das entidades da JapanNET e Japan Foundation.

Entrada Livre"


PROGRAMA [sujeito a alteração)
HorárioPalcoTenda Embaixada do JapãoActividades no âmbito das entidades presentes no evento:
16h00Abertura: Grupo "Raku"
Tambores de Grupo de Jovens Japoneses
(APU: Ritsumeikan Asia Pacific University)
16h00-17h30
Demonstração de Ikebana
(arte floral japonesa)
Ikebana International

//Associação de Amizade Portugal-Japão
//Associação Lusitana de Bonsai
//Associação Portuguesa de Cosplay
//Associação Portuguesa de Kyudo
//Associação Wenceslau de Morais
//Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa
//Câmara Municipal do Fundão
//Câmara Municipal de Sintra
//Centro de Artes Orientais
//Cominport (Keta Foods)
//Confraria Atlântica do Chá
//Escola Japonesa em Lisboa
//Fundação Passos Canavarro
//Hands-on-HeArts – Susana Domingues
//Ikebana International
//Japan Portugal Alumni Group
//Mazda
//Mitsubishi
//Mitsubishi Fuso Truck
//Museu do Oriente
//NCreatures e Neko
//Papiê Atelier
//Prof.ª Fátima Granadeiro
//Prof.ª Leonilda Alfarrobinha
//Restaurante Novo Bonsai
//Restaurante Tasca Kome
//Tsubaki
//Yamaha

// Gastronomia japonesa

16h20Cerimónia de Abertura
Kagamiwari: Quebra do Barril de Sakê
17h00Grupo "Yoshakoi"
Dança Folclórica Japonesa
(APU: Ritsumeikan Asia Pacific University)
17h05"Banda APU"
Instrumentos de sopro
(APU: Ritsumeikan Asia Pacific University)
17h20ANIMEMUMO
Interpretação de bandas sonoras de séries de animação japonesa
18h00Demonstração de Cosplay
(Associação Portuguesa de Cosplay)
18h00-18h30
Apresentação de Haiku(estilo de poesia tradicional japonesa)
Prof.ª Leonilda Alfarrobinha

18h30-19h30
Demonstração de Origami
(dobragens em papel)
Prof.ª Fátima Granadeiro

19h30- 20h30
Apresentação das histórias de superstições Daruma
Museu do Oriente
18h40Demonstração de Artes Marciais
20h20Para Para Dance / Sorteio
20h50Mikoshi
Desfile e explicação
21h15Tambores do Grupo de Jovens Japoneses
Grupo "Yoshakoi"
Colaboração entre grupos da APU
21h40Dança Bon Odori: "Tokyo Ondo" e "Tanko Bushi"
Com a participação dos grupos da APU
22h00Final do evento

Transportes
Autocarros: 28/714/727/729/732/751
Eléctrico: 15
Comboio: Belém
Barco: Belém

2 de Junho, 2012: Festa - JAPÃO EM LISBOA

"Face ao enorme êxito da Festa do Japão em Lisboa em 2011, a Embaixada do Japão, a Câmara Municipal de Lisboa, a EGEAC e a Associação de Amizade Portugal-Japão, com o apoio da JapanNet e da 'Japan Foundation', organizam este ano a 2ª edição deste evento, no âmbito das Festas da Cidade de Lisboa.

Pretende-se celebrar a amizade e a cultura entre o Japão e Portugal, no espaço existente do Jardim do Japão em Belém, aproveitando a sua excelente localização para dar a conhecer mais a cultura japonesa em Portugal.

Os visitantes poderão usufruir das várias expressões da cultura japonesa, quer tradicional quer pop, através de concertos de música japonesa (tambores e 'shamisen'), demonstrações de Ikebana, Shodo (caligrafia), artes marciais, poesia Haiku, Origami, Furoshiki (técnica de embrulho), brinquedos japoneses, como vestir Yukata (o kimono de Verão), Cosplay (expressão da cultura pop), concursos, exposições de Bonsai, tendas de gastronomia japonesa (para venda de sushi, carê udon, takoyaki, dorayaki - doce de soja, sakê, cerveja japonesa etc.), representação de empresas japonesas, entre outras.

A edição deste ano contará igualmente com a gentil participação de Fernando Tordo, Filipa Pais e Carlos Mendes, na apresentação de 'Memorial', com o tema 'Biombo de Namban'.

Em 2011, contámos com a presença de cerca de 3.000 visitantes...
...em 2012, contamos também com a SUA presença nesta grande festa da cultura japonesa em Portugal! DIVIRTA-SE!!!

Data do evento: 2 de Junho de 2012
Horário: das 16h00 às 23h00
Local: Jardim do Japão, em Belém, Lisboa
Organização: Embaixada do Japão, Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC e Associação de Amizade Portugal-Japão, com os apoios das entidades da JapanNET e Japan Foundation.

Entrada Livre".

Transportes
Autocarros: 28/714/727/729/732/751
Eléctrico: 15
Comboio: Belém
Barco: Belém