Mostrar mensagens com a etiqueta Gil Dionísio. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Gil Dionísio. Mostrar todas as mensagens

Outubro a Dezembro, 2014: Programa - MUSEU DO ORIENTE


Museu do Oriente
Avenida Brasília, Doca de Alcântara (Norte), Lisboa

"15 Outubro | 19.00
RETRATO A CORES

AUDITÓRIO


JOANA RIOS (voz), EDUARDO JORDÃO (piano), SAMUEL SANTOS (violoncelo), ANTÓNIO QUINTINO (contrabaixo),PEDRO CARVALHO (bateria).

Retrato a cores é o disco de estreia da dupla Joana Rios & Eduardo Jordão cuja apresentação pública vai decorrer no Auditório do Museu do Oriente.
O alinhamento do disco conta com 13 temas maioritariamente compostos por Eduardo Jordão e Joana Rios e a sua sonoridade viaja pelos universos da música portuguesa, brasileira, aqui e ali pontuada pelas influências da formação de ambos que assenta na música clássica e no jazz.
Retrato a cores é um disco com uma sonoridade construída à volta do piano de Eduardo Jordão e da voz de Joana Rios. Evocando um certo espírito retro, a melodia volta a ganhar relevância apoiada na importância da palavra.
Os dois músicos começaram a tocar juntos em 2012 e, desde essa altura, têm vindo a

1 de Setembro, 2013: Baile - JARDIM DA ESTRELA

"BAILE NO.... JARDIM DA ESTRELA (Lapa)
SOU Companhia
Criação: Marta Silva e Félix Lozano

BAILE...
no Jardim, no Largo, no Bairro, na Praça, na Praceta, no Teatro, na Rua...onde quisermos! Este é um baile que se reconstrói em qualquer espaço que envolve o público, e onde os habitantes do bairro têm uma participação muito especial.

No Baile toda a gente dança.
Num improvisado salão de baile a céu aberto, bailarinos, actores e músicos começam por dar as boas-vindas às famílias, vizinhos e amigos, antes de desafiar todos os interessados experimentar bailes coreográficos simples mas contagiantes. Neste acontecimento performativo a comunidade local participa de uma forma especial. Pretende acima de tudo envolver os vizinhos, moradores, trabalhadores e até associações da área circundante ao local onde decorrerá o Baile, onde podem escolher entre descer até à rua ou participar da sua própria janela ou porta. No BAILE misturamos conhecidos e desconhecidos, o privado com o o público, trazendo o íntimo e familiar para o exterior.

16h - Jardim da Estrela, Largo da Estrela, Lapa, Lisboa

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Direcção Coreográfica: Marta Silva e Felíx Lozano
Assistência e mediação local: Catarina Ribeiro
Interpretação: Catarina Ribeiro, Marta Silva; Telma Pereira; André Amálio, Félix Lozano, Luís Amarelo, José Luís Costa; Manuel Jerónimo, Gil Dionísio
Músicos: Rini Luyks (coordenação musical, Acordeão), Aluísio Neves (Percussão), Aurélio Alegria (Bombardino), Luís Bastos (Clarinete), Miguel Tapadas (Piano),
Figurinos e adereços: Ana Direito

Público Alvo: Geral/Familiar
Duração: 90M

Mais info: http://soumovimentoearte.wordpress.com/sou-companhia/baile/
"

Transportes
Metro: Rato
Autocarros: 706, 709, 713, 720, 727, 738, 758, 774
Eléctricos: 25 e 28