
"Quarta-feira 11 de Dezembro
Lello minsk e o Pianista de Boîte
Manuel João Vieira na Voz e Fausto Pereira no piano.
Um espectáculo intimista: Um cantor, um pianista e a mistura
heteróclita de canções do tempo das nossas bisavós com algums temas
originais da autoria do grande artista Lello Minsk. Um espectáculo
trabalhado a escopro e martelo.
Duro (Rodrigo Gomes e Duarte Ornelas)
Um set para dançar e fazer fortuna, e, paralelamente, também uma das
mais recentes editoras do panorama nacional, que aos poucos se vai
consolidando. Na pista, espera-se uma viagem «do funk dos anos 70 e 80, à
pop electrónica e mais efervescente do século XXI.” – conforme os
próprios nos garantem, acrescentando «que a coisa se arrisca a ficar
épica». Muito funk e muito soul, para uma pista a pegar fogo.
Quinta-feira 12 de Dezembro
Rat Swinger
Ian Mucznik (Real Combo Lisbonense) na voz e guitarra, João Leitão (Os
Irmãos Catita) na guitarra e João San Payo (Peste & Sida) na
guitarra baixo.
Os Rat Swinger dedicam-se à recuperação do jazz
manouche de Django Reinhardt, que continua, 60 anos depois da sua morte,
a inspirar muito jazzmen.
Recriar os ambientes musicais da sua
época, nos fumarentos night clubs e cabarets europeus dos anos 30/40
influenciados pelo swing americano é a proposta dos Rat Swinger nas
actuações ao vivo.
Melo D
Melo D é veterano em Portugal e
tem certamente uma carreira já bem longa. Desde os seus primeiros tempos
nos Family, passando pela gravação de dois álbuns fundamentais na
música portuguesa actual – «Missão Groove» e Nascer de Soul, com os Cool
Hipnoise – este artista foi responsável por hits tão marcantes como
«Boas Vibrações» e participações com quase todos os grandes nomes desta
praça lusitana.
Sexta-feira 13 de Dezembro
JP Simões
JP Simões está do lado da música desde os tempos dos Pop dell Arte,
banda com a qual colaborou ainda bastante jovem. O escritor e
dramaturgo, sempre próximo das letras e da poesia, formou-se em
Comunicação Social, tendo passado por uma breve experiência como
jornalista na Agência Lusa. Como eterno boémio, rapidamente se deixou
enveredar pelo caminho da música. Ainda na sua Coimbra natal fundou os
Belle Chase Hotel e depois os Quinteto Tati. Findas as bandas,
iniciou-se numa prolífica produção a solo na qual já editou três discos e
onde participou com artistas de calibre nacional e internacional.
“Roma” é o terceiro álbum a solo de JP Simões e é já considerado por
muitos como o seu melhor trabalho, viajando por territórios que vão do
Afro-Beat ao Glam Rock, do Samba ao Jazz, retomando e reinventando a
energia e o lirismo dos extintos Belle Chase Hotel e Quinteto Tati.
JP Simões vem brindar-nos com um pouco da sua fossa-nova, na sua
habitual toada romântico-boémia. Em jeito de apresentação do seu último
álbum, trará consigo alguns temas inéditos e as canções que já nos
encantam há tempos: uma receita exuberante para uma noite que promete
ser inesquecível.
Mitriates
Ambiências dançáveis e paisagens oníricas para um serão cheio de estilo.
Sábado 14 de Dezembro
Sono
É garantido que ninguém dorme.
O 21 da Rua do Alecrim tem uma vida nova, tão sedutora quanto a própria noite e carismática quanto o velho oeste…
► Local: O Bom O Mau e O Vilão
► Morada: Rua Do Alecrim, nº21, 1200 - Cais do Sodré, Lisboa
► Horário: 18h / 04h | Concertos: 22h / 24h | DJs 24h / 04h
► Entrada: Livre "
Transportes:
Metro: Cais-do-Sodré,
Baixa-Chiado
Comboio: Rossio, Cais-do-Sodré
Barcos: Terreiro do Paço, Cais-do-Sodré
Autocarros: 714, 732, 735, 736, 758, 759, 760, 781, 782
Eléctricos: 12, 15, 18, 28