5 a 14 de Agosto, 2016: Vídeomapping - AS CARAS DE LISBOA



"O Terreiro do Paço, em Lisboa, vai exibir um novo espectáculo de video mapping com o tema “As Caras de Lisboa”, com três sessões por dia entre 5 e 14 de Agosto.
O espectáculo multimédia, que terá sessões às 21h45, 22h30 e 23h15, celebra Verão e mostra algumas das histórias, personagens, locais e momentos da cidade de Lisboa.
No dia 7 de agosto serão exibidas apenas as sessões das 22h30 e das 23h15.
“Através de personagens históricas mas intemporais – como a varina, o mestre calceteiro ou o amolador - mostram-se os rostos de Lisboa, acontecimentos passados e contemporâneos, a sua evolução e transformação”.
O início da projecção, que será feita na fachada onde se situa o Arco da Rua Augusta, “remete para o fantástico, com o mar a engolir o Terreiro do Paço, com a Ala Norte transformada em coral, à imagem da Atlântida submersa”.
Nesta fase do espectáculo, o espectador “é levado a nadar com os peixes entre os corais até ao momento em que chegam ao cesto de vime da varina que apregoa na praça e no mercado”.
A viagem prossegue “por um bairro de Lisboa, com as suas casas de variadas cores” e “assistimos ao seu despertar perante a chegada do amolador na sua velha bicicleta”.
“De histórias paralelas saltamos para os trabalhos na calçada, onde mestres calceteiros ganham vida e ligam, não só os passeios de Lisboa, como também as suas gentes”, aparecendo em seguida em destaque as linhas de carris “abrindo caminhos de um lado ao outro de uma rua e onde elétricos enchem a fachada e dando origem a um cabo de aço, onde imagens da construção da Ponte 25 de Abril, que este ano comemora o seu 50º aniversário, aparecem em destaque”.
A projecção prossegue para o “futuro onde as caras de Lisboa e suas profissões fazem a ponte - desde lavadeiras, ardinas, calceteiros, até às modernas tecnologias adaptadas aos transportes públicos, como o metro, ou através das telecomunicações”."


Transportes 
Metro: Terreiro do Paço
Autocarros: 711, 714, 732, 735, 736, 758, 759, 760, 781, 782 
Eléctricos: 12, 15, 25, 28
Barco: Terreiro do Paço, Cais do Sodré
Comboio: Cais do Sodré, Rossio, Santa Apolónia

Sem comentários:

Enviar um comentário