20 de Julho, 2013: FEIRA DE BICICLETAS MADURAS

das 15h às 17h 
Av. de Álvares Cabral, 38, Lisboa

"O que é?
A FBM é uma espécie de feira da ladra mas só de bicicletas & Cia, e artesanato (artigos para bicicletas e/ou que incorporem peças das mesmas, dando-lhes nova vida). Em simultâneo é um espaço e um tempo de encontro, onde se conhecem novas pessoas e onde se convive com as que já conhecemos. :-)

Para que serve?
Para manter as bicicletas & Cia longe dos aterros, e facilitar as trocas de material usado entre as pessoas – quem tem e já não precisa pode recuperar algum dinheiro, e não manda nada fora, e as pessoas que não têm ganham acesso a material a um preço mais acessível, ou trocam o que já não usam pelo que precisam (ex.: bicicleta de criança por uma maior, uma cadeirinha por um atrelado, etc), contribuindo para a optimização dos recursos velocipédicos nacionais. ;-)

Paga-se?
Não, a entrada é livre.
Os expositores também não pagam nada, e nem precisam inscrever-se previamente (embora agradeçamos se quiserem avisar da vossa presença!), mas devem assinalar junto de nós a sua chegada no dia da Feira, e procurar estar no local às 15h.

Como expositor, o que posso levar?
Coisas usadas. Bicicletas, triciclos, cadeirinhas de criança, atrelados, sacos e alforges, e outros acessórios, peças, etc. Artesanato: acessórios feitos artesanalmente (ex.: alforges, etc), e objectos genéricos que incorporem peças de bicicleta sem reparação/uso, revalorizando-as.

Como funciona?
Tem bicicletas e/ou acessórios que já não usa?

Venha vendê-los, trocá-los ou quem sabe até doá-los na Feira de Bicicletas Maduras. :-) Trata-se de um espaço de encontro entre quem procura e quem oferece bicicletas com história. A Cenas a Pedal apenas disponibiliza o espaço e divulga os encontros. Todas as vendas, trocas ou doações são da exclusiva responsabilidade dos intervenientes. Os expositores deverão trazer o que acharem indicado para expôr o material em causa (uma manta para pôr no chão onde pousar peças e acessórios, por exemplo, uma folha com preços, etc).

Liberte espaço em casa, recupere algum do dinheiro investido, e encontre novos donos para as bicicletas, reboques, cadeirinhas, etc, que já não usa. Não deixe que o equipamento se degrade por falta de uso, e não o ponha no lixo! Contribua para a protecção do ambiente e da economia nacionais com os 4R‘s: Reduzir, Reutilizar, Revalorizar, Reciclar! :-)

Toda a informação aqui: http://www.cenasapedal.com/eventos/feira-de-bicicletas-maduras/"

Transportes
Metro: Rato
Autocarros: 74, 709, 713, 720, 727, 738, 773
Eléctricos: 25, 28

2 comentários:

  1. boa tarde

    ate que horas vai funcionar a feira?

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,
    A Feira de Bicicletas Maduras funciona das 15h às 17h.
    Cumprimentos,
    Lisboa Livre

    ResponderEliminar