Junho, 2014: Programação - MERCADO DE FUSÃO (Martim Moniz)


Martim Moniz

Programação:
*Open Air Cinema
*Feira by LxMarket
*OUT JAZZ
*Transmissão dos Jogos de Portugal
*Feira Koolmarket Lisboa
*Exposição Reusegram: O meu iPad veste Prada
*Festa Intercultural
* Aulas abertas de Bollywood, Tai Chi....





18 de Junho: Programa de Cinema Infantil composto por 5 curtas-metragens de animação:



Paulo contra o Dragão 
Albert 't Hooft e Paco Vink, Animação, Holanda, 2008, 24' Filme sobre um menino de nove anos a quem é diagnosticado um cancro. O médico explica-lhe que o cancro é como se fosse um dragão no seu corpo, e que precisa ser combatido. Como um verdadeiro herói, Paulo, luta contra o dragão e ganha. 

As Aventuras de Miriam: As Manchas Verdes 
Priit Tender, Animação, Estónia, 2012, 5' O irmão mais novo adoece e ganha toda a atenção e cuidados do resto da família. Miriam sente-se infeliz. A única ideia que lhe ocorre é pintar as manchas da doença na sua própria cara. A Galinha está definitivamente envolvida e experimenta emoções parecidas com as de Miriam. 

A Transformação 
Martin Vermelen, Matthieu Hassan, EslaBréhin, Animação, França, 2010, 7’ A Transformação é uma homenagem às princesas da Disney. Conta-nos a história de uma jovem limpando o seu apartamento que se encontra em péssimo estado. Quando se deixa apoderar pela fadiga, eis que aparece uma ajuda especial: uma fada. 

Comida de Pássaro 
Richard Keane, Irlanda, Animação, 2012, 5’ Numa tarde solarenga e animada, um executivo prepara-se para descansar um pouco num banco do jardim. Quando tira uma sandes da sua mala, aparecem vários pombos que, com a sua esperteza, vão tentar ficar-lhe com o lanche. 

Fábulas Delirantes 1 
Fabrice Luang Vija, Animação, França, Bélgica, 2003, 10' Pegamos em três animais da floresta, juntamo-los todos, e por fim obtemos deliciosas fábulas repletas de acção e loucura. - A Galinha, o Lobo e o Elefante; A Galinha, a Raposa e o Elefante; A Galinha, o Lobo e o leão. 


Transportes
Metro: Martim Moniz
Autocarros: 708, 709, 711, 714, 732, 736, 737, 740, 746, 759, 760
Eléctricos: 12, 15, 28

Sem comentários:

Enviar um comentário