Maio, 2014: Programação - PALÁCIO FOZ

Palácio Foz
Praça dos Restauradores, Lisboa


A Escola de Música Nossa Senhora do Cabo foi fundada em 1979 pela Paróquia de Linda-a-Velha. Presentemente estão matriculados mais de 800 alunos que se inserem nos níveis de Pré-Iniciação, Iniciação, Cursos Básico e Secundário de Música, bem como no Espaço Arte e na Dança, que se apresenta nas vertentes de Ballet Clássico e Dança Contemporânea. A EMNSC oferece atualmente cursos de Flauta, Flauta de Bisel, Oboé, Fagote, Clarinete, Saxofone, Trompa, Trompete, Trombone, Percussão, Violino, Viola de Arco, Violoncelo, Contrabaixo, Piano, Órgão, Guitarra Clássica, Harpa, Formação Musical e Canto. Como complemento pedagógico, mas sobretudo como aposta artística, a EMNSC tem criado espaços de trabalho para o desenvolvimento da prática musical de conjunto de que são exemplos a Orquestra Maior, a Orquestra Da Capo, o ensemble Zapping Cello, as Vozes de Palmo e Meio, o Coro Infantil, o Coro de Câmara,  o Coro Feminino, o Coro Juvenil, o Atelier de Ópera, Ensemble de Sopros, as Mini Guitarras, Ensemble de Guitarras, o Atelier de Música Contemporânea e a Oficina de Música Antiga.

A Classe de Canto da Escola de Música Nossa Senhora do Cabo funciona em articulação com o Atelier de Ópera, que foi criado pela Professora Joana Levy com o intuito de proporcionar aos alunos de canto, desde o início da sua formação, uma maior ligação entre voz, corpo e movimento.
Entrada Livre
12 de maio às 20:30
Sala dos Espelhos

Recital de Canto e Piano
Manuel Pedro Nunesbarítono
Paule Grimaldipiano
Entrada Livre
13 de maio às 18:00
Sala dos Espelhos

Recital de Harpa e Piano por ocasião da celebração do Dia Nacional do Paraguai

Ismael Ledesmaharpa
Chiara d’Odoricopiano

Iniciativa da Embaixada do Paraguay
Entrada Livre
14 de maio às 18:00
Sala dos Espelhos

Recital de Canto e Piano

Recital por alunos de Canto do professor Nuno Vilallonga, da Escola de Música do Conservatório Nacional
Ana Monteiropianista acompanhadora

A pianista acompanhadora Ana Luísa MonteiroAna Luísa Monteiro nasceu em Lisboa, tendo concluido em 2005 o Bacharelato em Piano para Música de Câmara e Acompanhamento na Academia Nacional Superior de Orquestra sob a orientação da professora Savka Konjikusic. Em 2008 recebeu o Prémio atribuído pela Fundação Engenheiro António de Almeida como melhor aluna finalista de Licenciatura Instrumento / Piano da ESMAE. Concluiu em 2010 o Mestrado em Piano Performance com o pianista António Rosado na Universidade de Évora. Em 2012 obteve o “Prémio de melhor Pianista Acompanhador” no 6º Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa. Concluiu recentemente o Mestrado em Piano Acompanhamento na Guildhall School of Music and Drama tendo recebido bolsa da “Worshipful Company of Environmental Cleaners” e “Eduard and Marianne Loeser Award”. Desde 2005 desenvolve um projeto de Música de Câmara - Sintra Duo com o flautista Pedro Camacho. Como docente exerce funções na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa e no Conservatório de Música de Sintra. Durante o ano letivo de 2011/12 exerceu funções de pianista acompanhadora na Guildhall School of Music and Drama na classe de canto da professora Laura Sarti.
Entrada Livre
19 de maio às 18:00
Sala dos Espelhos"
Transportes:
Metro: Restauradores
Comboio: Rossio
Barcos: Terreiro do Paço, Cais-do-Sodré
Autocarros: 91, 709, 711, 736, 746, 783
Eléctricos: 12, 15
Elevadores: Glória, Santa Justa

Sem comentários:

Enviar um comentário