10, 14 e 15 de Setembro, 2013: Espectáculo - A VIAGEM DO ELEFANTE

"O elefante Salomão chega a Lisboa no dia 10 de setembro, para se preparar para os dois espetáculos das noites de 14 e 15, na Praça do Município. Na primeira noite, ficará no terreiro em frente à Casa dos Bicos para contar as suas viagens à população da capital, visitar a oliveira que guarda as cinzas de José Saramago e encher de alegria a Fundação.
Acontece que Salomão precisa de gente para o acompanhar na Viagem de Lisboa a Viena nas noites de sábado (14) e domingo (15), quando a cidade fecha este ano o programa Lisboa na Rua.
A participação de pessoas das terras por onde A Viagem do Elefante se tem apresentado, desde a estreia em Figueira de Castelo Rodrigo em 29 de junho, tem sido emocionante. Há mesmo voluntários que não perdem um espetáculo e andam de terra em terra com a ACERT.
Mas o Elefante tem memória e não esquece que foi a população de Lisboa que lhe fez companhia quando, lá por 1550, veio da Índia e ficou na zona de Belém, até que D. João III resolveu oferecê-lo ao imperador Maximiliano. Grato a todos os que o têm ajudado a fazer a Viagem, quer agora ter gente de Lisboa a acompanhá-lo!
Quem quiser participar nos espetáculos de Lisboa pode inscrever-se através do link
A Fundação José Saramago, que é parceira do projeto A Viagem do Elefante, baseado na obra homónima do Nobel da Literatura, convida a população de Lisboa a vir conhecer Salomão na noite de 10 de setembro. E prepara-se para participar ativamente nas produções de 14 e 15, ao lado de D. João III, do cornaca Subhro e dos soldados que vão acompanhar a Viagem. Venha juntar-se a nós!"

Transportes
Metro: Terreiro do Paço
Autocarros:
709, 711, 714, 732, 735, 736, 758, 759, 760, 781, 782
Eléctricos: 12, 15, 25, 28
Barco: Terreiro do Paço, Cais do Sodré
Comboio: Cais do Sodré, Rossio, Santa Apolónia

Sem comentários:

Enviar um comentário