11 a 16 de Outubro, 2011: Programação - ASSOCIAÇÃO BACALHOEIRO

Terça 11
Cinema (+ jantar vegetariano)
Ciclo: curtas de animação
Tal como noutros tipos de filmes, também o  cinema de Animação se obstina e reflecte sobre a vida, arte e cultura.  São estes filmes, de autor, de regime e alguns de puro entretainment, que  escolhemos para fazer parte desta selecção que engloba curtas entre 2010 e 1959.

Animações russas (vários autores, Rússia, 1959-1991)
Magnificas caricaturas  com diferentes estilos de animação ( pintura, desenho, stop motion)  feitos pelos maiores nomes da animação russa do século passado.


Quarta 12
Jazz Jam Session
As Quartas-feiras são noites de encontros de músicos de jazz de várias gerações, o mote é dado pelo trio da casa, alunos da Escola Superior de Música de Lisboa (Francisco Brito - contrabaixo, Vasco Furtado - bateria, André Santos - guitarra). Pela noite fora vão-se juntando instrumentistas e cantores que fazem destas noites autênticas festas de improvisação e liberdade, variações sobre clássicos do jazz, be-bop, blues. Nestas noites o swing perfura o espaço do Bacalhoeiro.


Quinta 13
Déni Shain and The Acoustic Robots
Déni Shain - dj, scratch and live sampling
Diogo Duque - trompete
Vasco Furtado - bateria
http://www.myspace.com/denishain

Funky and Hip-hop Grooves!


Sexta 14
Volcano Skin
Com menos de um ano de existência, a banda, formada por três ex-Great Lesbian Show, dá o seu primeiro concerto e revela a música que tem estado a criar. liberdade total: rock e não-rock, baixos, guitarras, bateria, loops e electrónica avulsa. canções e não-canções, música que serpenteia entre os dedos para chegar a um destino desconhecido.
César Zembla, Nuno Maltês, Sérgio Lemos

Dj Nunchuck soul / r&b / psicadelica
http://soundcloud.com/nunchuckpt/strawberry-strokes-mixtape


Sábado 15
André Cabaço 4tet
Natural de Maputo, André Cabaço, desde há muitos anos em Portugal, procura a perfeição da sonoridade telúrica moçambicana, aliada a uma técnica de composição original e complexa.
A sua voz quente e poderosa assim como os seus dotes de composição foram utilizados em vários projectos musicais como “Saudades” ao lado de Vitorino, Janita Salomé e Filipa Pais, “Sons da fala” com músicos dos PALOP, Brasil e Portugal como Filipe Mukenga, Juca, Guto Pires, Tito Paris, Sérgio Godinho, Vitorino e Janita Salomé. Mais recentemente, participou no álbum de Tora Tora Big Band, nos “Sons da Lusofonia”, sob direcção de Carlos Martins e ainda, no projecto discográfico luso galego “Cantar com Xabarin” com a música “Variña Máxica”, de sua autoria.

O trabalho agora apresentado pode ser resumido como o principal projecto da vida musical de André Cabaço, construído paulatinamente ao longo do tempo. É um projecto que deriva de um conjunto de diversas aprendizagens pessoais e profissionais e que combina o encontro e a convivência de tradições musicais moçambicanas com os percursos musicais do autor.
André cabaço - voz e violão
Mick Trovoada - percussão
Manu Texeira - percussão
Johannes Krieger - trompete

Dj Lucky Soul, funk, groove e mais!


Domingo 16
Twant
Spoken Words com Tiago Gomes e a formação volátil

___________________________________________________________________________________________
Todos os eventos são gratuitos para os sócios e estes podem vir acompanhado dum amigo. Ser sócio
custa 10€ / ano.
Servimos tostas, crepes e saladas todos os dias.

BACALHOEIRO
Rua dos Bacalhoeiros, 125 Lisboa | tel.               218 864 891         218 864 891
Transportes
Metro: Terreiro do Paço
Autocarros: 01/36/37/40/44/60/92/706/709/711/714/732/745/759/781/790/794
Eléctricos: 12/15/18/25/28
Barco: Terreiro do Paço, Cais do Sodré
Comboio: Cais do Sodré, Rossio

Sem comentários:

Enviar um comentário