3 a 5 de Junho, 2011: Programação - ASSOCIAÇÃO BACALHOEIRO

*****************
    Arraial Popular!
*****************
Bacalhoeiro e Evoé

Em Junho a programação do Bacalhoeiro vai para a rua para festejar o Arraial Popular na Rua dos Bacalhoeiros.
No recinto do Arraial haverá dois palcos que irão receber vários concertos de artistas portugueses e estrangeiros, contado com a presença do artista venezuelano  Algodón Egipcio e da banda inglesa Ryan O’Reilly.
Para que não falte nada à festa, e porque é tradição, haverá as sardinhas e bifanas, mas também comida vegetariana.
Cá vos esperamos!

Arraial 2011 - Evoé & Bacalhoeiro, programação aqui



sexta-feira 3 de Junho 2011.
21h30 | Tocha Pestana
Tocha Pestana são donos de uma curta mas já vigorosa carreira, responsáveis por animarem as melhores festas e bailes, capazes de incendiarem a plateia com as suas míticas performances non‐stop, sendo já considerados um dos expoentes máximos da música dançável portuguesa.
Desde o verão de 2005 Tocha Pestana dividem‐se entre Portugal, onde percorrem o país em formato baile popular, e Berlin onde ficaram conhecidos em discoclubs como o White Trash Fast Food, Mittwoch.s Club e Bar25.
Tocha Pestana segue uma longa linha de tecno-duos e performers, que misturam as músicas de engate com o melhor do beat moderno retocado pela energia punk.
Tocha Pestana são inspirados por artistas como Elvis Presley, Wham!, Human League, The Cramps ou Marco Paulo.
Tocha Pestana, utilizando só um teclado, uma guitarra e duas vozes dão tudo o que têm numa intensidade explosiva com o seu público.

dj Sk
jazz dj
Ecléctico
, adj. Do eclectismo ou a ele relativo. Que gosta de coisas e pessoas de natureza bastante diversa. Que é composto de diferentes elementos, de tendências divergentes.

Sábado 4 de Junho 2011
21h30 | Groove 4Tet
Um ano após a primeira colaboração juntos, o Groove4tet e Sam Barsh voltam a juntar forças para mais uma série de concertos. O Groove 4tet lançou o seu disco de estreia “ Do the Right Thing” em Julho de 2010 e desde então participou em vários festivais como Cool Jazz Talents, Out Jazz e Porto Blues Jazz Fest.
Actuou com vários artistas da cena de jazz nacional, como o vibrafonista Jeffrey Davis, o pianista Filipe Melo e o guitarrista Mário Delgado.
Teve também colaborações com nomes emergentes do soul e hip hop português, tais como Selma Uamasse, Héber Marques, Mc Ary, Sir Scratch, Bob da Rage Sense, entre outros.
O Sam Barsh tem estado muito activo no seguimento do seu disco “ I forgot what you taught me” e esteve recentemente com o seu grupo no Blue Note de Nova Iorque.
O G4tet prepara-se para mais uma série de concertos em Portugal e Espanha com o pianista Nova Iorquino, onde irão tocar repertório de ambos.
Ambos têm material novo que irão lançar em breve e vão aproveitar esta oportunidade para tocar alguns temas novos ao vivo.
DJ Rykardo
Um genuíno “music lover” e um coleccionador romântico de discos, sendo o jazz, funk, o latin, as músicas africanas e a soul as suas favoritas.


Domingo 5 de Junho 2011

21h30 | 
Al-jiçç
Concerto de lançamento do álbum ‘Mostar’
Al-jiçç criam melodias originais de inspiração Mediterrânea, a partir de escalas judaicas, árabes ou ciganas, que servem de mote para improvisações modais ou livres num contexto rítmico contemporâneo. Estes elementos fundem-se dando forma a uma música livre, espontânea e sem fronteiras.
Gonçalo Lopes - Clarinete-baixo
Nuno Damião - Corneta
Francisco Artur - Contrabaixo
Vitor Costa - Bateria, Darbuka

 ____________________________________________________________________________________________
Todos os eventos são gratuitos para os sócios e estes podem vir acompanhado dum amigo. Ser sócio
custa 10€ / ano.
Servimos tostas, crepes e saladas todos os dias.
BACALHOEIRO
Rua dos Bacalhoeiros, 125 Lisboa | tel. 21 886 48 91
Transportes
Metro: Terreiro do Paço
Autocarros: 01/36/37/40/44/60/92/706/709/711/714/732/745/759/781/790/794
Eléctricos: 12/15/18/25/28
Barco: Terreiro do Paço, Cais do Sodré
Comboio: Cais do Sodré, Rossio

Sem comentários:

Enviar um comentário