7 de Abril, 2011: Prova de Vinhos - QUINTA DO CRASTO

das 18h às 22h
logo crasto

Situada na margem direita do Douro, entre a Régua e o Pinhão, a Quinta do Crasto, é uma propriedade com cerca de 130 hectares, dos quais 70 são ocupados por vinhas.

Com uma localização privilegiada nesta Região Demarcada, a quinta é propriedade da família de Leonor e Jorge Roquette há mais de um século. Tal como outras grandes quintas do Douro, a sua origem remonta a tempos longínquos, sendo que o nome CRASTO, deriva do latim castrum, que significa Forte Romano.

Os importantes investimentos realizados nos últimos anos, permitiram modernizar as vinhas e a adega, garantindo assim a produção de vinhos Douro DOC de elevada qualidade tais como o Crasto, Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas, Monovarietais (Tinta Roriz e Touriga Nacional) e Monovinhas (Vinha da Ponte e Vinha Maria Teresa), bem como categorias especiais de Vinho do Porto (LBV e Vintage). Apesar da utilização das mais avançadas tecnologias de vinificação, continua a ser utilizado o tradicional método de pisa em lagares.

A concretização deste processo de modernização, associado à paixão que é colocada na elaboração dos vinhos, levou ao reconhecimento da Quinta do Crasto no panorama vinícola, Nacional e Internacional.


Com a presença de Tomás Roquette, vão estar à prova os vinhos:

garrafas crasto


Crasto Branco 2010
Crasto Tinto Colheita 2009
Crasto Superior 2009
Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas Tinto 2008
Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa Tinto 2007
Quinta do Crasto Porto Vintage 2008


www.quintadocrasto.pt



Transportes
Metro: Santa Apolónia
Autocarros: 28/34/706/759/794/781/782

Fonte e imagens:
http://www.delidelux.pt/pt/default.html

Sem comentários:

Enviar um comentário