10, 30 e 31 de Janeiro, 2010: Actividades - CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA

10 de Janeiro
Percurso das Árvores Classificadas “A Alameda das Linhas de Torres”
Portaria do Hosp. Pulido Valente, às 14:30

30 de Janeiro
Geocaching Ambiental
Espaço Monsanto
10:00



31 de Janeiro
Desafios em Monsanto
Espaço Monsanto
14:30



GEOCACHING AMBIENTAL

Oportunidade inovadora de trabalhar a orientação moderna com recurso a GPS (Sistema de Posicionamento Global) em natureza e de explorar temáticas de geografia e de ambiente. Não dispondo de GPS próprio, estes serão emprestados pela Câmara Municipal de Lisboa.

Domingo, dia 31 Janeiro, às 14h30
INCRIÇÕES ABERTAS

Aconselha-se roupa e calçado confortável.
Requer inscrição prévia.
Contactos: Tel 218 170 200 :: Email desa@cm-lisboa.pt

DESAFIOS EM MONSANTO

Esta actividade é uma aposta em grande da Câmara Municipal de Lisboa! Um autêntico challenger dentro do Parque Florestal de Monsanto, são diversas provas num só dia e é excelente para team building, grupos grandes, aniversários e encontro de amigos; tem tudo para um dia bem passado no nosso Parque, com os nossos equipamentos e técnicos especializados. A actividade incluiu Circuito de Obstáculos, Geocaching, BTT (percurso difícil e fácil, à escolha) ou caminhada, para quem não tenha bicicleta e escalada.
Os participantes se optarem por trazer as próprias bicicletas, serão guiados em passeio pelos nossos técnicos até ao Parque da Pedra, local do início da actividade, quem não tiver bicicleta, seguirá do Espaço Monsanto com transporte da CML, até ao local da prova.
No Parque da Pedra, e consoante o tamanho do grupo, serão feitas diversas equipas, que terão objectivos diferentes, uns farão Geocaching, outros farão o Circuito de Obstáculos. Consoante a vontade do grupo poderá ser uma prova competitiva entre os participantes, estando estabelecidas as bases para o desenvolvimento do trabalho de equipa e espírito de grupo.
Após terminarem as actividades no Parque da Pedra, o grupo parte, de bicicleta (percurso difícil, ou percurso fácil), ou a pé, com ajuda de um Roadbook, em direcção ao Parque Aventura na Mata de São Domingos de Benfica. Aqui o grupo é convidado a merendar/almoçar e após isto realiza a actividade de escalada.
Realizada a escalada o grupo segue em passeio guiado de volta ao Espaço Monsanto.

Sábado, dia 30 de Janeiro, às 10h00
INCRIÇÕES ABERTAS

Material facultativo: Bicicleta, capacete e máquina fotográfica.
Aconselha-se roupa e calçado confortável, assim como almoço volante e água. Consoante a preparação do grupo, poderá optar por dificuldade baixa, ou difícil.

Requer inscrição prévia. Contactos: Tel 218 170 200 :: Email desa@cm-lisboa.pt
PERCURSO ÁRVORES CLASSIFICADAS

Diariamente convivemos com diferentes espécies de árvores, que de um modo geral, nos passam despercebidas. As árvores classificadas de interesse público constituem um património de elevadíssimo valor ecológico, paisagístico, cultural e histórico, e são em grande medida desconhecidas da população.
Mensalmente são realizados percursos guiados e específicos, organizados pela CML, aos fins-de-semana, onde o público se poderá inscrever previamente (ver agenda). Para mais informações:
Tel 218 170 200 :: Email desa@cm-lisboa.pt



Fonte:
http://opensoft.cm-lisboa.pt/phplist/Search/view.php?page_id=570&list_id=3&admin_id=3

Sem comentários:

Enviar um comentário