6 a 20 de Dezembro, 2009: Museu do Oriente - FESTA DA TAILÂNDIA

6 a 20 Dezembro
Festa da Tailândia
A Tailândia foi o país escolhido para mais uma festa no Museu do Oriente, desta vez em Dezembro. Tal como nos meses anteriores, um conjunto de actividades, a maioria com entrada livre, vai mostrar o que de mais típico se faz naquele país asiático.
 

6,12,13,19, 20 Dezembro
Demonstração de MassageM Tailandesa
Através de toques ancestrais e profundos nos pontos de acupressão, para desbloqueio dos fluxos de energia, a massagem tailandesa proporciona uma experiência intensa que ajuda a recuperar a harmonia dos vários elementos do corpo e em que o/a terapeuta usa os pés, joelhos, polegares, palma da mão e cotovelos para aplicar a pressão necessária. Em colaboração com a Medithai.
Horário: 10.00-17.00
Entrada Livre
Lobby


12 e 20 Dezembro
Demonstração de Muay Thai
Conhecido na Tailândia como a Luta da Liberdade, o Muay Thai é uma arte marcial com mais de dois mil anos de existência, criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para manter uma boa saúde. Em colaboração com a Federação Portuguesa de Muay Thai.
Horário: 16.00-17.00
Entrada Livre
Lounge



13 Dezembro 
O BUDISMO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
PALESTRA
17.00
Sala Beijing
Orador: monge Ajahn Kongrit Ratanavanno

Filosofia de vida, religião ou sistema educativo, em qualquer uma destas formas o Budismo constitui uma abordagem às necessidades da sociedade moderna ocidental, na qual valores milenares e intemporais completam e enaltecem a natural riqueza humana. A disciplina da mente, de modo a atingirmos a clareza e iluminação necessárias à realização espiritual do ser humano, constitui uma das principais directrizes deste ensinamento, que nunca esteve presente de forma tão explícita, no Ocidente, como nos dias de hoje.
Ajahn Ratanavanno nasceu em 1971 em Korat, Tailândia. Vive, desde 2001, no Mosteiro de Amaravati.
Organização: Fundação Oriente/Fundação Maitreya



13 e 20 Dezembro
Contadores de Histórias Tradicionais Tailandesas
São as histórias que em pequenos ouvimos e que, nos primeiros momentos, nos fizeram sonhar e desejar percorrer o mundo. Na Tailândia, estimula-se, desde muito cedo, o conhecimento pela leitura. As histórias tradicionais são o mote! Venha conhecê-las em família! Em colaboração com a Embaixada da Tailândia.
Horário: 16.00 às 16.30; 17.00 às 17.30
Público-Alvo: Público em geral
Participantes: Máx.30
Entrada Livre
Lounge

Transportes
Autocarros: 12/28/714/720/732/738
Comboio: Alcântara Terra/Alcântara Mar
Eléctricos: 15/18


Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário