Mostrar mensagens com a etiqueta Vídeo Mapping Natal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Vídeo Mapping Natal. Mostrar todas as mensagens

14 a 23 de Dezembro, 2016: Vídeo Mapping - O NOVO PALÁCIO DO NICOLAU

"O Terreiro do Paço, em Lisboa, volta a ter o habitual espetáculo de vídeo mapping, de 14 a 23 de dezembro, dedicado à época natalícia. “O Novo Palácio do Nicolau” é a nova temática para este ano, que aborda a preocupação com o meio ambiente, com o intuito de consciencializar para os efeitos das alterações climáticas no mundo, e sobre a forma como nos afetam.

Neste espetáculo é contada a história de que o Natal poderá estar em risco de desaparecer, pois o Palácio do Nicolau, no Pólo Norte, situado numa encosta perto de uma montanha de neve, ficou completamente destruído por uma avalanche.

Com o seu Palácio e oficina destruídos, Nicolau tem de encontrar ajuda o quanto antes. Para tal, terá de partir numa longa viagem, pelos vários cantos do planeta, no seu trenó inovador – uma máquina de ferro e chapa com renas esculpidas – a grande velocidade. Durante a viagem, Nicolau constata os primeiros efeitos do aquecimento global. As cascatas de água transformaram-se em cascatas de areia e onde antes havia campos férteis existe agora uma grande aridez e desertificação. O planeta já não é como antes e o manto negro está em todo o lado.