Mostrar mensagens com a etiqueta SHIP. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta SHIP. Mostrar todas as mensagens

1 de Dezembro, 2017: Festival - 6.º DESFILE NACIONAL DE BANDAS FILARMÓNICAS 2017

José Frade
DESFILE NACIONAL DE BANDAS FILARMÓNICAS - COMEMORAÇÕES 1º DEZEMBRO
AVENIDA DA LIBERDADE aos RESTAURADORES

No dia 1 de dezembro, cerca de 1700 músicos, de 34 bandas filarmónicas e agrupamentos de todo o país, reúnem-se em Lisboa para desfilar na Avenida da Liberdade, terminando com uma atuação conjunta nos Restauradores.
A apresentação do 6.º Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas é também uma homenagem a esta prática musical com mais de 200 anos que, um pouco por todo o país, continua a desempenhar um importante papel na formação cívica e musical de crianças e jovens.
O desfile tem início às 15 horas, na Avenida da Liberdade, junto à Estátua dos Combatentes da Grande Guerra e termina nos Restauradores, com todos os grupos reunidos para interpretar o Hino da Maria da Fonte, o Hino da Restauração e o Hino Nacional, sob direção do Maestro da Banda da Armada, Capitão Tenente Délio Gonçalves. A entrada é livre.
Esta iniciativa é uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, a EGEAC e o Movimento 1º de Dezembro.

Nota: alertamos que ocorrerão alterações no trânsito na Avenida da Liberdade. Esta via estará cortada à circulação entre o Marquês de Pombal e o Rossio, entre as 12h45 e as 19 horas, de dia 1 de dezembro.


ALINHAMENTO 6.º DESFILE BANDAS FILARMÓNICAS

1 de Dezembro, 2016: Festival - 5.º DESFILE NACIONAL DE BANDAS FILARMÓNICAS 2016


"O Movimento 1º de Dezembro lançou a ideia deste grandioso Desfile e mobilizou por todo o país, com o apoio dos seus delegados e da Confederação Musical Portuguesa, diferentes bandas e municípios para o efeito. É possível realizá-lo graças ao apoio da Câmara Municipal de Lisboa e à capacidade de organização da EGEAC. A iniciativa conta também com o endosso da SHIP - Sociedade Histórica da Independência de Portugal, que o incluiu no Programa Oficial das Comemorações do 1º de Dezembro. Agradecemos também o apoio facultado pelo Recheio e pelo Amanhecer.


Programa

29 de Novembro, 2015: Festival - 4.º DESFILE NACIONAL DE BANDAS FILARMÓNICAS 2015

15h às 17h
"O Movimento 1º de Dezembro lançou a ideia deste desfile e mobilizou por todo o país diferentes bandas e municípios para o efeito, sendo possível realizá-lo graças ao apoio da Câmara Municipal de Lisboa e à capacidade de organização da EGEAC. A iniciativa conta também com o endosso da SHIP - Sociedade Histórica da Independência de Portugal, que o incluiu no Programa Oficial das Comemorações do 1º de Dezembro.

Programa: