Levar todo o público a viver o Universo, no último sábado de cada mês, através de palestras e observações do céu noturno com telescópios.
Objetivos:
- Contribuir para a literacia em Astronomia.
- Aproximar o público da Ciência.
Alcance:
- O público-alvo desta atividade é todo o público não especialista.
- Atualmente, a atividade atinge em média 320 pessoas por sessão e mais de 4000 por ano.
Noites no Observatório é um projeto do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) que teve início no final do ano de 2009, na sequência do Ano Internacional da Astronomia (AIA 2009).


