Mostrar mensagens com a etiqueta OAL. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta OAL. Mostrar todas as mensagens

2018: Programação - NOITES DO OBSERVATÓRIO

Levar todo o público a viver o Universo, no último sábado de cada mês, através de palestras e observações do céu noturno com telescópios.


Objetivos:
  • Contribuir para a literacia em Astronomia.
  • Aproximar o público da Ciência.
Alcance:
  • O público-alvo desta atividade é todo o público não especialista.
  • Atualmente, a atividade atinge em média 320 pessoas por sessão e mais de 4000 por ano.

Noites no Observatório é um projeto do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) que teve início no final do ano de 2009, na sequência do Ano Internacional da Astronomia (AIA 2009).

31 de Agosto, 2013: Noites no Observatório - PALESTRA E OBSERVAÇÃO

às 21h
Observatório Astronómico de Lisboa, Tapada da Ajuda, Lisboa

"A actividade mensal das NOAL será realizada no sábado 31 de Agosto de 2013. A sessão terá início com a palestra às 21:30, mas as observações astronómicas decorrerão em contínuo ao longo da noite, até às 24:00.

A palestra é subordinada ao tema “Somos feitos do Pó das Estrelas”, proferida pela Dra. Salomé Matos (Royal Observatory of Edinburgh, University of Edinburgh).

A actividade requer uma inscrição prévia que se efectua em:
http://oal.ul.pt/inscricoes/

É necessário consultar a página do OAL para mais informações acerca da actividade:
http://oal.ul.pt/atividades-e-servicos/noites-no-observatorio/
"

Transportes
Comboio: Belém
Autocarros: 714, 732, 738, 742, 751, 756, 760
Eléctrico: 18, 15