Mostrar mensagens com a etiqueta Entrada livre (até ao limite da lotação). Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Entrada livre (até ao limite da lotação). Mostrar todas as mensagens

1 a 17 de Dezembro, 2016: Concertos - NATAL EM LISBOA 2016

"A EGEAC convida para o Natal em Lisboa, uma iniciativa que já faz parte da tradição festiva da cidade e que desde a sua primeira edição tem sido muito acarinhada pelo público. 
Programamos um ciclo de concertos para toda a família, com entrada livre, durante o mês de dezembro em vários espaços da cidade – de Marvila ao Lumiar, do Bairro Alto à Graça. Além de espaços emblemáticos, como o Cine-Teatro Capitólio e o Cinema São Jorge, as Igrejas que selecionamos para esta edição do Natal em Lisboa são exemplos particularmente ricos de arte sacra, de diferentes épocas e vários estilos. 
Propomos um roteiro musical que conduz à descoberta do património eclesiástico, mas também da vida singular de cada bairro de Lisboa, desvendando novos pontos de interesse no mapa da cidade. 
Este ano, a programação espelha a diversidade das tradições natalícias nos quatro cantos do mundo, com cânticos de Natal romenos e australianos, passando pelos clássicos alemães ou o cancioneiro tradicional português.
E falando em viagem, reservamos uma surpresa para aqueles que aterrarem no aeroporto de Lisboa – e para todos aqueles que, tendo ou não andado nas nuvens, quiserem assistir a um momento musical inesperado protagonizado pelo Coro Infanto-Juvenil da Universidade de Lisboa.  
Outra novidade da programação destina-se aos que vivem mais intensamente esta quadra: o Museu de Lisboa convida os mais pequenos a conhecerem a história dos milagres de Santo António e desafia-os a construírem um presépio em cortiça com as suas próprias mãos.  
Não nos poderíamos despedir sem agradecer a gentil colaboração do Patriarcado de Lisboa e de todas as Igrejas participantes no Natal em Lisboa, essenciais para que possamos proporcionar este programa aos lisboetas. 
Aceitem o nosso convite e desfrutem destes espetáculos, que esperamos garantam o presente mais valioso de todos: memórias felizes. Boas festas e um ano novo cheio de cultura para todos! 
Conselho de Administração da EGEAC.

Programa

18 de Outubro, 2013: Concerto - OCTETO DA METROPOLITANA

13h00, Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa

Octeto de Mendelssohn
Mendelssohn Octeto, Op. 20, para Eduard Rietz
Alexêi Tolpygo (violino) Ágnes Sárosi (violino) José Teixeira (violino)
Adrian Florescu (violino) Irma Skenderi (viola) Valentin Petrov (viola)
Ana Cláudia Serrão (violoncelo) Peter Flanagan (violoncelo)
Fonte e imagem: http://www.metropolitana.pt/Solistas-da-Metropolitana---Outubro-3990.aspx