16 a 30 de Setembro, 2014: Exposição - A MARIA BICICLETA SAI À RUA

"É inaugurada em 16 de setembro, pelas 18h00 no Velocité Café (Av. Duque d'Ávila, 120A), a exposição “Maria Bicicleta Sai à Rua”, uma mostra baseada no projeto documental Maria Bicicleta sobre o ciclismo urbano no feminino. A exposição resulta de uma parceria com a EMEL, conta com o apoio da Câmara de Lisboa no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade 2014 e estará patente ao público na Avenida Duque d’Ávila até 30 de setembro. 
“Maria Bicicleta Sai à Rua” constitui uma exposição ao ar livre composta por 10 imagens e histórias de mulheres que utilizam a bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. 
Surge na sequência do projeto documental Maria Bicicleta realizado por Laura Alves (produção e copy) e Vitorino Coragem (fotografia). Durante 20 semanas, entre Fevereiro e Junho deste ano, foi apresentada semanalmente na internet uma mulher ciclista, através de séries de cinco imagens e cinco testemunhos. 
Procurando responder à provocação “o ciclismo urbano terá género?”, o projecto tem contribuído para a promoção da ciclo cultura numa lógica de sustentabilidade e afirmação feminina, desconstruindo mitos e tornando as cidades locais mais humanos e inspiradores do ponto de vista da mobilidade.
Laura Alves é jornalista e produtora de conteúdos e no ano passado publicou o livro 'A Gloriosa Bicicleta – Compêndio de Costumes, Emoções e Desvarios em Duas Rodas'.
Vitorino Coragem é jornalista, fotógrafo e documentarista. 
Facebook "

Transportes
Metro: São Sebastião, Saldanha
Autocarros: 713, 716, 726, 727, 742, 744, 746, 783
Comboio: Entrecampos

Sem comentários:

Enviar um comentário