1 de Outubro, 2012: 50º ANIVERSÁRIO DO GOETHE-INSTITUT

"Será precisamente no dia 1 de Outubro que o Goethe-Institut celebra o seu 50°aniversário, com uma grande festa, um dia de portas abertas que envolve todos os departamentos do instituto. Será o dia da inauguração oficial do prédio no Campo dos Mártires da Pátria, com uma nova cara depois das profundas obras de melhoramento, incluindo o Jardim de Leitura, um novo espaço da biblioteca para a leitura ao ar livre, e o novo bar do Goethe Café. A abertura de Sound Walk / Jardim dos Sons, uma instalação colectiva e inédita que integra o Festival Música Viva, proporciona aos visitantes uma imersão em várias paisagens sonoras.
A relação simbólica das cinco décadas da presença do Goethe-Instiut em Portugal será reforçada no jardim através dum espaço pentagonal da autoria de Barbas Lopes Arquitectos.
Será apresentada a exposição de uma obra muito especial da artista Lourdes Castro com partes dos seus "Cadernos de Alemão", e o projecto da edição facsimile pela editora documenta. Convidamos para assistir a mini-aulas de alemão gratuitas, e uma peça de teatro apresentada por uma Escola Secundária (programa Alemão em cena). À tarde haverá um acto oficial com um discurso de João Barrento e a seguir convidamos para um concerto de música de câmara, integrado no Festival Cantabile, que também serve para reinaugurar o nosso piano Steinway.
O dia termina com a festa "1962" com música ao vivo dos anos sessenta.

PROGRAMA:
11h00 - Reinauguração Oficial
15h00 - Inauguração Soundwalk / Jardim dos Sons (Festival Música Viva).
15h, 16h, 17h, 18h - Mini-aulas de alemão
15h00 - "Hör nie auf anzufangen" (Nunca deixes de começar)
16h00 - "Deutsch Hefte" de Lourdes Castro para Manuel Zimbro (Exposição)
16h30 - 50 anos a dialogar (boas vindas pelo director do Goethe-Institut e Discurso Comemorativo proferido por João Barrento)
18h00 - Festa de Bodas de Ouro de Goethe e Lisboa
19h00 - Concerto Música de Câmara / Festival Cantabile
21h30 - Festa "1962": O Real Combo Lisbonense anima a noite com música dos anos 60. Para recriar o espírito dos anos 60, sugerimos aos nossos convidados que trajem ao estilo da época".

Mais informações: http://www.goethe.de/ins/pt/lis/ver/pt9806792v.htm

Transportes
Metro: Anjos, Intendente, Picoas
Elevador: Lavra
Autocarros: 30, 74, 723, 760, 767

Sem comentários:

Enviar um comentário