14 de Julho, 2012: Teatro Maria Matos - DIA DO MANIFESTO

Dia do Manifesto
sábado 14 julho 16h00 às 20h30
Entrada livre
O Dia do Manifesto encerra a nossa temporada 2011-12, com o programa ao ar livre e a apresentação dos muitos manifestos que nos foram enviados em resposta ao desafio lançado em janeiro: “O que queremos para nós próprios? O que queremos para o nosso prédio, para o nosso bairro? O que queremos dos nossos políticos, artistas, juízes, administradores, cientistas, professores? Quais são as visões do futuro que nos mobilizam?” Os textos originais são disponibilizados integralmente através dos Manifestos ao ouvido, uma áudio-instalação que estará disponível ao longo da tarde. À noite, o músico e compositor Tiago Sousa apresenta o “seu” manifesto, livremente inspirado nos manifestos recebidos e nos seus próprios questionamentos, o Coro das Vontades. Mas antes disso há Sopa Fresca para partilhar.



16h00 às 19h00
famílias
aoarlivre


Jardim do Bairro das Estacas

No dia que dedicamos ao Manifesto, vamos para a rua para celebrar o nosso bairro com os vizinhos e com toda a cidade. O Teatro Mais Pequeno do Mundo apresenta-se em pleno Jardim das Estacas, num improvável palco: uma caravana. Mas é ao som de música de outro tempo, tocada por duas grafonolas de manivela, que a tarde se prolonga com performances, instalações e oficinas.



20h30
música
Tiago Sousa

Coro das Vontades

Entrada livre (sujeita à lotação da sala) mediante levantamento prévio do bilhete a partir das 15h00 no dia do concerto
M/3
No contexto do tema Manifesto, resgatamos a ideia do Complaints Choir (Coro de Queixas) e transformamo-la: o que iremos cantar não são queixas, mas sim vontades. Durante cerca de um mês foram recolhidos manifestos junto do público que serão a base para o concerto de Tiago Sousa, uma reflexão sobre a relação entre arte e política."


Transportes
Metro: Roma
Comboio: Areeiro
Autocarros: 21, 22, 44, 49, 727, 735, 756, 767

Sem comentários:

Enviar um comentário