22 de Agosto, 2011: Nimas Convida - FILIPE MELO

"O NIMAS CONVIDA está de regresso. A terceira edição celebra o cinema, a música e a BD que se faz em Portugal. No dia 22 de Agosto o NIMAS CONVIDA: FILIPE MELO e contará com as presenças de MANUEL JOÃO VIEIRA, PAULA DIOGO e FERNANDO RIBEIRO.

21h00
Aperitivo de boas-vindas

21h30
I´LL SEE YOU IN MY DREAMS
Filipe Melo – 2003, 20', cor., 35mm
Numa aldeia inexplicavelmente assolada pela praga dos zombies, Lucio, um honesto trabalhador, é o único capaz de lhes fazer frente. Porém, tem problemas conjugais. Na cave da sua casa, esconde Ana, sua adorada mulher, agora transformada num horrendo demónio de comportamento violento...

O HOMEM QUE GOSTAVA DE ZOMBIES
Filipe Melo – 2003, 20', cor., video
A história do pioneiro dos filmes de zombies em Portugal, a estranha personagem de nome Eurico Bernardes Catatau.

VIDEOCLIP: I´LL SEE YOU IN MY DREAMS by Moonspell
Filipe Melo – 2004, 4', cor., video

AS INCRÍVEIS AVENTURAS DE DOG MENDONÇA E PIZZABOY
Bruno Canas - 2010, 10', cor., video

22h30
Encontro com o público:

FILIPE MELO (Realizador, Músico, Escritor)
MANUEL JOÃO VIEIRA (Irmãos Catita, Ena Pá 2000, Corações de Atum)
PAULA DIOGO (Actriz)
FERNANDO RIBEIRO (Vocalista dos Moonspell)
Mediadores: Sandra de Almeida e Stefano Savio

SURPRESAS MUSICAIS!

a seguir
UM MUNDO CATITA
Filipe Melo, João Leitão – 2007, 140’, cor., vídeo

Um Mundo Catita é uma viagem ao imaginário de Manuel João Vieira, em que os sonhos se misturam com uma cinzenta realidade, e onde seguimos o protagonista numa sucessão de aventuras e desventuras. É uma comedia de costume, um conto de natal, um épico romance.

No foyer do Espaço Nimas: Exposição e venda de BD originais.

Sobre o realizador:
Nascido em Lisboa, Filipe Melo foi detido e interrogado aos 15 anos por pirataria informática. Optou então por se dedicar ao piano, ficando desde cedo interessado no jazz e na improvisação. Desde então, a sua vida centra-se na música e no cinema, tendo tocado com inúmeros músicos de jazz portugueses. Estudou no Hotclube de Portugal e no Berklee College of Music, em Boston, onde se graduou Summa com Laude. O seu hobby e a sua maior paixão é o cinema: em 2003, fundou O PATO PROFISSIONAL, uma produtora dedicada ao género fantástico. Produziu, escreveu e realizou vários projectos de culto:" I ́ll See You in My Dreams", vencedor do FANTASPORTO 2004 e de 12 prémios internacionais, e "Um Mundo Catita", uma série de 6 episódios para televisão exibida na RTP. Realizou ainda videoclips e documentários. É autor do livro "As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy", editado pela Tinta-da-China no início de 2010. Este livro tem um prefácio de John Landis, realizador de "Thriller" e venceu o prémio de melhor argumento no BD AMADORA 2010, estando actualmente na 3ª edição. Mantém a agenda ocupada a tocar piano com vários grupos enquanto prepara novos projectos de cinema, música e BD.

Dia 22 de Agosto no ESPAÇO NIMAS
Av. 5 de Outubro, 42-B, Lisboa; Metro: Saldanha

Bilhetes à venda, por 3€, no Espaço Nimas, no próprio dia a partir das 20h
Assinantes MEDEIA CARD - Gratuito (com direito a bilhete duplo por sessão)"

Sem comentários:

Enviar um comentário