22 a 27 de Fevereiro, 2011: Programação - BACALHOEIRO

"Terça-feira 22 Fev  Filme com jantar vegetariano.
Este mês Ciclo: Apocalist-capitalist
Quando a coisa rebentar, haverão todos de tentar sobreviver...Extraterrestres, zombies e burgueses reunidos num ciclo de filmes de acção com uma reflexão política, sátira social e económica.

Crónica dos Mortos Vivos
George A. Romero, USA 2008, 94'
Os Zombies de George Romero estão de volta para dissecar a sociedade, e desta vez andam no YouTube. Neste filme as vítimas são um grupo de estudantes de cinema que decidem fazer um filme de terror no meio da floresta, descobrem que os mortos voltaram a reviver e gravam nas câmaras todo o terror que irão viver.


Quarta-feira 23 Fev
Todas as Quartas Jazz Jam Session com o Trio da Casa
André Santos – guitarra
Vasco Furtado -bateria
Francisco Brito – contrabaixo

As Jam sessions, às quartas, são noites de encontros de músicos de jazz de várias gerações, o mote é dado pelo trio da casa, alunos da escola superior de música de Lisboa, pela noite fora vão-se juntando instrumentistas e cantores que fazem destas noites autênticas festas de improvisação e liberdade, variações sobre clássicos do jazz, be-bop, blues. Nestas noites o swing perfura o espaço do Bacalhoeiro.


Quinta-feira 24 Fev
23h | Selma Uamusse Nu-Jazz Ensemble
Selma Uamusse tem colaborado em diversos projectos e universos musicais fazendo actualmente parte dos Faith Gospel Choir ( Gospel ), Wraygunn (Rock, Soul, Blues), Funkoffandfly (Funk). Aluna do Curso Completo no Hot Clube de Portugal tem um gosto especial pelo Jazz e a fusão deste com a música espiritual, gospel e o nu-soul. Começou a cantar no ano 2000 num grupo Gospel sob a direcção de Carlos Ançã e do pianista Ruben Alves, passando depois para a formação das 100 Vozes Gospel sob a direcção de Guy Destino.
01h | Irmãos Makossa (Afro Beat)


Sexta-feira 25 Fev
23h | Cochaise (rock / indie)
Entre Lagos e Lisboa, os Cochaise estão agora no tempero final do seu primeiro registo de escuta e preparam-se para colorir palcos por toda a galáxia.
http://www.myspace.com/cochaise
01h | dj Maria P (garage beat)


Sábado 26 Fev
23h | The Fanfarrones Fanfarra de Cordas
www.myspace.com/thefanfarrones
http://www.youtube.com/watch?v=nI5A7t7pYx0
http://www.youtube.com/watch?v=VTgIushbJcI
01h | Selecta Alice (world beat music)
www.myspace.com/selectaalice


Domingo 27 Fev
22h30 | João Lencastre Trio
João Lencastre - Bateria
André Fernandes - Guitarra
Demian Cabaud - Contrabaixo

Este grupo conta com a participação de três dos músicos mais criativos e versáteis do panorama musical nacional, João Lencastre, André Fernandes e Demian Cabaud. Todos eles líderes dos seus grupos e com cd's editados, sempre muito bem recebidos pela crítica nacional e internacional.Já há vários anos que estes músicos têm sido companheiros de diversas aventuras musicais, tendo já tocado e gravado por inúmeras vezes juntos e existindo desde sempre uma grande cumplicidade musical entre eles.Desde originais a standards e até mesmo composição em tempo real, tudo pode acontecer neste concerto, a não perder!
www.myspace.com/joaolencastre"

BACALHOEIRO
Rua dos Bacalhoeiros, 125 Lisboa | tel. 21 886 48 91

Transportes
Metro: Terreiro do Paço
Autocarros: 01/36/37/40/44/60/92/706/709/711/714/732/745/759/781/790/794
Eléctricos: 12/15/18/25/28

Sem comentários:

Enviar um comentário