Mostrar mensagens com a etiqueta Largo Camões. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Largo Camões. Mostrar todas as mensagens

5 de Junho, 2012: Festa - 20.º ANIVERSÁRIO DA ASSOCIAÇÃO ABRAÇO

"No dia 5 de Junho, a Abraço orgulha-se de fazer 20 anos de existência oficial e de continuar a lutar pela erradicação do VIH/SIDA e pelo aumento da qualidade de vida da pessoa seropositiva.
E porque um abraço nunca é demais, queremos festejar este aniversário com a alegria que nos caracteriza e com a responsabilidade de continuar a consciencializar para a importância da prevenção do VIH /Sida.
Sob o mote "Golden Moments" vamos animar as ruas de Lisboa e Porto no dia 5 de Junho informando sem tabus e preconceitos e distribuindo preservativos dourados.

Programa
14:30h: Inicia-se o circuito de prevenção urbana num autocarro de dois andares da Cityrama com passagem e paragem pela, Cidade Universitária, Saldanha, Marques do Pombal, Restauradores, Rossio e Praça do Comércio.
17:00H: O grupo Tocá Rufar (http://www.tocarufar.tv/) anima a Rua Garrett até ao Largo de Camões
18:00- 22.00h: A animação fica a cargo dos Dj´s Pedro Casa Nova e Kura no Largo Luís de Camões.

Mais informações:
www.abraco.pt"

Transportes:
Metro: Restauradores, Rossio
Comboio: Rossio, Cais-do-Sodré
Barcos: Terreiro do Paço, Cais-do-Sodré
Autocarros: 1, 36, 40, 44, 91, 709, 711, 714, 732, 735, 745, 759, 760, 781, 782
Eléctrico: 12, 15, 18, 28

8 de Outubro, 2011: Festas do Chiado - CONCERTOS

"É com  muita satisfação que a parceria entre a Música Portuguesa A Gostar Dela Própria e o colectivo de músicos portugueses MAR | Movimento Alternativo Rock chega a bom porto com a co realização e produção de um evento inserido nas Festas do Chiado que junta vários elementos do panorama cultural ligado à portugalidade, tais como A Vida Portuguesa e os seus quiosques no qual Celina Da Piedade actuará em primeiro lugar às 16hoo no largo de Camões, ao qual se seguem Pedro Sousa e Gabriel Ferrandini na estação de metro do Chiado pelas 17hoo e terminando com os nossos marujos de Alma Fábrica também na estação de metro do Chiado às 18h00. Cada actuação será fielmente documentada pela MPGDP no seu registo que a tornou um ícone da divulgação da musicalidade portuguesa actual e co produzida pelo colectivo de músicos do MAR com o apoio do seu “engenheiro chefe” David Hinrichs Produções.
Uma tarde inesquecível, que promete assentar na retina do futuro e nos ouvidos do momento. A nova música portuguesa aguarda por todos vós, Sábado, dia 8 no Chiado a partir das 16hoo."

Transportes
Comboio: Cais-do-Sodré, Rossio
Metro: Rossio, Baixa-Chiado
Autocarros: 36, 44, 91, 709, 711, 714, 732, 740, 745, 758, 759, 760, 790
Eléctrico: 12/15/28
Elevador: Glória
Barcos: Cais-do-Sodré, Terreiro do Paço

Fonte e imagem:

19 de Dezembro, 2010: CICLOFICINA - LARGO CAMÕES


A próxima Cicloficina de Lisboa será no dia 19 de Dezembro, Domingo, a partir das 15h, no Largo Camões.

"O que é a Cicloficina?
É uma iniciativa informal, e aberta a todos os que nela queiram colaborar. É um serviço de assistência técnica simples prestado à população ciclista, e funciona apoiada no tempo, dedicação e mais valias dos voluntários que a fazem acontecer.

Qual o objectivo da Cicloficina?
# 1 – Promoção do uso quotidiano da bicicleta, dando-lhe visibilidade.
# 2 – Animação da rua e da vida colectiva do local onde decorre a Cicloficina.
# 3 – Aumento das interacções e fortalecimento das relações da comunidade.
# 4 – Empoderamento dos utilizadores de bicicleta, ensinando-os a regular, ajustar, afinar e manter as suas bicicletas, de modo a aumentar a sua autonomia, a sua segurança e o seu conforto, com vista a fomentar um maior uso da bicicleta na cidade."
Fontes e imagem:
http://cicloficina.wordpress.com/2010/09/03/algumas-fotos-da-cicloficina-de-lisboa/
http://cicloficina.wordpress.com/2010/12/17/este-domingo-ha-cicloficina-em-lisboa-2/

9 de Outubro, 2010: Concerto - MELECH MECHAYA

"Formado em 2007, Melech Mechaya é a soma da potência acústica dos músicos João Graça (violino), Miguel Veríssimo (clarinete), André Santos (guitarra), João Sovina (contrabaixo) e Francisco Caiado (percussão).
Depois de um EP homónimo lançado em 2008, editaram, em Junho, o seu primeiro álbum, "Budja Ba" (Ovação)."

Largo de Camões
Horário: 18h00
Entrada livre

Fonte: http://www.zarpa.eu/2010/10/09/largo-de-camoes/musica/melech-mechaya/

9 a 11 de Julho, 2009: Promoção - OLIVAL "CHILL OUT"


por Armanda Alexandre, in Jornal OJE
"Nos dias 9, 10 e 11 de Julho a Praça Luís de Camões é ocupada por um olival chill-out, numa iniciativa da Gallo.
A marca "convida os transeuntes a provarem os sabores e aromas do azeite 100% português, através da degustação" na praça, que será "relvada, entre oliveiras e cestos". Aberto das 15 às 22 horas, o olival chill-out "terá ainda um momento musical", entre as 19 e as 20:30 horas, a cargo do Trio Lounge. A acção decorre no âmbito da campanha da Gallo para comunicar a origem portuguesa do azeite, através do claim "Escrevemos no rótulo o que há muito levamos impresso na alma". Isto porque a partir de agora as garrafas surgem com o selo "Azeite Português" - impresso com as cinco quinas de Portugal - para relembrar a origem dos azeites Gallo, "uma das mais antigas marcas no mercado nacional". Inês Paço, responsável de marketing, refere que "esta iniciativa reforça a origem do nosso produto e o orgulho que temos em ser portugueses"."

Fonte e imagem:
http://www.oje.pt/noticias/nacional/marca-de-azeite-transforma-largo-de-camoes-em-olival-chill-out