Mostrar mensagens com a etiqueta Jardim Fernando Pessa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Jardim Fernando Pessa. Mostrar todas as mensagens

17 de Junho a 16 de Setembro, 2017: Ciclo de Cinema - CINEPOP

"ENTRADA GRATUITA

Tragam as vossas cadeiras de praia e uma mantinha.

A JF do Areeiro em conjunto com a Bairro em Movimento juntaram-se ao Cinepop para criar uma edição ao Ar Livre no Jardim Fernando Pessa nos dias 17 de Junho a 16 de Setembro."


Programação:

6 e 13 de Agosto, 2016: Ciclo de Cinema - CINEPOP

"ENTRADA GRATUITA

Tragam as vossas cadeiras de praia e uma mantinha.

A JF do Areeiro em conjunto com a Bairro em Movimento juntaram-se ao Cinepop para criar uma edição ao Ar Livre no Jardim Fernando Pessa nos dias 06 e 13 de Agosto."

Programação:
06 de Agosto: Forest Gump
13 de Agosto: Em Busca da Esmeralda Perdida

Sempre às 21:30.


Transportes
Metro: Roma, Areeiro
Comboio: Areeiro

Autocarros: 708, 722, 727, 735, 744, 755, 756, 767

19 Agosto a 16 Setembro, 2012: Lisboa na Rua - QUINTETO DE SOPROS DA METROPOLITANA

Quinteto de Sopros da Metropolitana
Francisco Barbosa, flauta | Catarina Castro, oboé | Sérgio Coelho, clarinete | Tatiana Martins, fagote | João Gaspar, trompa

"É um mapa em que os sons do mundo têm lugar, como se cada palco destes Clássicos na Rua fosse uma janela aberta de Lisboa para o exterior, dando a conhecer de outra forma a cidade. De Piazzola a Ligeti, passando por Carrapatoso, as obras escolhidas para apresentar a Lisboa, nesta edição dos Clássicos na Rua, trazem influências e histórias muito variadas, percorrendo não só distâncias geográficas como temporais, das Américas à Hungria. As formas mais clássicas coexistem com a intensidade da dança, o liris moda paixão com a serenidade de uma paisagem.
Os próprios compositores escolhidos para este programa são a prova de como a música se deixa contagiar, contendo em si tantas viagens e mesclas".

19 Agosto, 19h
Reservatório da Mãe d’Água (Jardim das Amoreiras, nº10; entrada sujeita à lotação do espaço, cerca de 200 pessoas)

26 Agosto, 19h
Alameda Dom Afonso Henriques (Terraço da Fonte Luminosa)

2 Setembro, 19h
Jardim do Arco do Cego

9 Setembro, 19h
Jardim Fernando Pessa (ao lado do Fórum Lisboa)

16 Setembro, 19h
Praça Luís de Camões

Imagem: http://www.artistas-espectaculos.com/progcultural/pt/quinteto+de+sopros+da+metropolitana.htm

18 de Julho, 2010: CICLO-OFICINA

Ciclo-Oficina - Nova Etapa - Novo local

"Precisam de ajuda a reparar algum problema na bicicleta? Querem ajudar outros a reparar as suas bicicletas? Conhecer mais gente que também circula de bicicleta por Lisboa?

Alguns ciclistas compromete-se a estar no terceiro domingo de cada mês no Jardim Fernando Pessa (junto ao Fórum Lisboa) a partir das 14:30 até às 17:30, para ajudar quem precisa a resolver algum problema. Não fornecemos peças, só boa vontade!

A Cicloficina é uma iniciativa informal, e aberta a todos os que nela queiram colaborar. É um serviço de assistência técnica simples prestado à população ciclista, e funciona apoiada no tempo, dedicação e mais valias dos voluntários que a fazem acontecer. O seu objectivo é:
# 1 – Promoção do uso quotidiano da bicicleta, dando-lhe visibilidade.
# 2 – Animação da rua e da vida colectiva do local onde decorre a Cicloficina.
# 3 – Aumento das interacções e fortalecimento das relações da comunidade.
# 4 – Empoderamento dos utilizadores de bicicleta, ensinando-os a regular, ajustar, afinar e manter as suas bicicletas, de modo a aumentar a sua autonomia, a sua segurança e o seu conforto, com vista a fomentar um maior uso da bicicleta na cidade."

Ver o mapa.

A próxima é já neste Domingo

Aparece!

Imagem:
http://discovermagazine.com/2008/mar/26-albert-einstein-rock-star/einstein-on-bike.jpg

21 de Março, 2010: CICLO-OFICINA

Ciclo-Oficina - Nova Etapa - Novo local

"Precisam de ajuda a reparar algum problema na bicicleta? Querem ajudar outros a reparar as suas bicicletas? Conhecer mais gente que também circula de bicicleta por Lisboa?

Alguns ciclistas compromete-se a estar no terceiro domingo de cada mês no Jardim Fernando Pessa (junto ao Fórum Lisboa) a partir das 14:30 até às 17:30, para ajudar quem precisa a resolver algum problema. Não fornecemos peças, só boa vontade!

A Cicloficina é uma iniciativa informal, e aberta a todos os que nela queiram colaborar. É um serviço de assistência técnica simples prestado à população ciclista, e funciona apoiada no tempo, dedicação e mais valias dos voluntários que a fazem acontecer. O seu objectivo é:
# 1 – Promoção do uso quotidiano da bicicleta, dando-lhe visibilidade.
# 2 – Animação da rua e da vida colectiva do local onde decorre a Cicloficina.
# 3 – Aumento das interacções e fortalecimento das relações da comunidade.
# 4 – Empoderamento dos utilizadores de bicicleta, ensinando-os a regular, ajustar, afinar e manter as suas bicicletas, de modo a aumentar a sua autonomia, a sua segurança e o seu conforto, com vista a fomentar um maior uso da bicicleta na cidade."

Ver o mapa.

A próxima é já neste Domingo

Aparece!

21 de Fevereiro, 2010: CICLO-OFICINA

Ciclo-Oficina - Nova Etapa - Novo local

"Precisam de ajuda a reparar algum problema na bicicleta? Querem ajudar outros a reparar as suas bicicletas? Conhecer mais gente que também circula de bicicleta por Lisboa?

Alguns ciclistas compromete-se a estar no terceiro domingo de cada mês no Jardim Fernando Pessa (junto ao Fórum Lisboa) a partir das 14:30 até às 17:30, para ajudar quem precisa a resolver algum problema. Não fornecemos peças, só boa vontade!

A Cicloficina é uma iniciativa informal, e aberta a todos os que nela queiram colaborar. É um serviço de assistência técnica simples prestado à população ciclista, e funciona apoiada no tempo, dedicação e mais valias dos voluntários que a fazem acontecer. O seu objectivo é:
# 1 – Promoção do uso quotidiano da bicicleta, dando-lhe visibilidade.
# 2 – Animação da rua e da vida colectiva do local onde decorre a Cicloficina.
# 3 – Aumento das interacções e fortalecimento das relações da comunidade.
# 4 – Empoderamento dos utilizadores de bicicleta, ensinando-os a regular, ajustar, afinar e manter as suas bicicletas, de modo a aumentar a sua autonomia, a sua segurança e o seu conforto, com vista a fomentar um maior uso da bicicleta na cidade."

Ver o mapa.

A próxima é já neste Domingo

Aparece!

17 de Janeiro, 2010: CICLO-OFICINA

Ciclo-Oficina - Nova Etapa - Novo local

Precisam de ajuda a reparar algum problema na bicicleta? Querem ajudar outros a reparar as suas bicicletas? Conhecer mais gente que também circula de bicicleta por Lisboa?

Alguns ciclistas compromete-se a estar no terceiro domingo de cada mês no Jardim Fernando Pessa (junto ao Fórum Lisboa) a partir das 15h para ajudar quem precisa a resolver algum problema. Não fornecemos peças, só boa vontade!

Ver o mapa.

A próxima é já neste Domingo

Aparece!


Transportes
Metro: Roma, Areeiro
Autocarros: 7, 22, 35, 40, 56, 60, 767