Mostrar mensagens com a etiqueta Festa de inauguração. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Festa de inauguração. Mostrar todas as mensagens

20 de Janeiro, 2013: Festa de Abertura - ZONA FRANCA DOS ANJOS

A partir das 15h.
Rua de Moçambique 42, Lisboa
"Chegámos agora mas não somos estranhos. Antes estivemos por aqui e por ali, nomeadamente a programar o Bartô, no Chapitô. Na verdade, já andamos há algum tempo pelas Novas Nações - alguns já devem ter reparado em nós nas obras, nos cafés e ruas do bairro. Somos a associação Zona Franca e queremos ajudar a combater um certo deserto social desta zona da cidade. Conhecemos vizinhos e amigos que escolheram morar neste bairro onde nos sentimos “no bairro”. No entanto, foi pela constatação da falta de espaços onde dê para fazer, ver fazer ou fazer em conjunto muitas das coisas que em casa se tornam difíceis, entediantes ou impossíveis que decidimos pôr mãos à obra para abrir este espaço. Onde há também certamente lugar para nada fazer.
O espaço que agora abrimos é para todxs, assim mesmo, sem géneros definidos. E nele cabem muitos brinquedos: comida, desporto, livros, música, cinema, conversas e oficinas, para miúdos e graúdos. Mas queremos que tudo isto seja resultado da participação de todxs nós. Assim sendo, chamamos os vizinhos a dois tempos: venham conhecer esta nova casa e colaborem, desde já, com ideias para que viva por muito tempo. Por enquanto abrimos propositadamente sem oficinas, iogas, cabeleireiros, ciclos de cinema já definidos porque queremos o máximo de propostas em cima da mesa para decidir entre todxs o que faz mais sentido por aqui. Por isso aguardamos que estas nos cheguem o mais breve possível, por email ou simplesmente desçam ao espaço para dois dedos de conversa.. Enquanto se reúnem as ideias abrimos para já com uma mercearia de improváveis produtos, salas para estar e deixar ficar, ler, trabalhar conviver. Para que a barriga não aperte, a qualquer hora, podemos comer boas tapas e outras iguarias, de produtos preferencialmente comprados no bairro, onde há ainda bons redutos de frescura e oferta de sabores nada uniformizados, ou comprados fora, por aí, junto dos produtores, enfim, onde encontrarmos mais frescura nos nossos passeios.
Até já no Zona Franca".

Transportes
Metro: Anjos
Autocarros: 208, 706, 708, 712, 726, 730, 736, 760
Eléctrico: 28

5 a 18 de Novembro, 2011: Exposição - DECATUR, BURAK YETISKIN

Temos a honra de convidar V.Exa. para o cocktail de inauguração da Exposição "DECATUR" do artista turco Burak Yetiskin.

Cocktail de Inauguração, SÁBADO, 05 de Novembro, a partir das 19h
Patente até 18 de Novembro de 2011, Terça à Sábado, 13:30 às 18h
( o artista vai estar presente )
Aguardamos vossa visita.

COLORIDA GALERIA DE ARTE
Costa do Castelo 63 - Lisboa
Tel 218 853 347
www.colorida.pt

Transportes
Metro: Rossio, Martim Moniz, Baixa-Chiado
Autocarros: 7, 34, 36, 37, 709, 711, 714, 732, 740, 744, 745, 746, 759, 760, 790
Eléctricos: 12, 15, 28
Comboio: Rossio, Santa Apolónia
Barco: Cais-do-Sodré, Rossio, Terreiro do Paço

de 19 de Outubro a 17 de Dezembro, 2011: Exposição - ÂNGELO DE SOUSA

Inauguração na 4ªf 19 às 21h00

No Teatro da Politécnica de 19 de Outubro a 17 de Dezembro

4ª a Sáb das 15h00 às 21h00 (e depois dos espectáculos)

"Mal entrámos no Teatro da Politécnica, com as janelas abrindo-se para o jardim, pensámos em como era bom aqui mostrar as esculturas de Ângelo de Sousa e alguns desenhos. Com a ajuda do Miguel Sousa, da ensaísta e amiga Filomena Serra, do amigo e galerista Manuel Ulisses e a colaboração da Fundação Gulbenkian, aqui estarão, à luz do dia, algumas peças que têm a liberdade aérea de quem sobre si dizia, citando Jan van Eyck: "alls ich kann / foi como se pôde fazer.""

Transportes
Metro: Rato, Baixa-Chiado
Autocarros: 74, 706, 709, 713, 720, 727, 738, 758, 773, 790

Fonte:
http://www.artistasunidos.pt/programacao/808-angelo-de-sousa-ainda-as-esculturas

12, 15 e 16 de Outubro, 2011: ABERTURA DE ATELIÊS DE ARTISTAS

"Nos dias 15 e 16 de Outubro, das 14h00 às 19h00, tem lugar a 2ª edição das Aberturas de Ateliês de Artistas em Lisboa. Uma visita ao espaço interior da criação artistica das artes visuais contemporâneas, uma maneira diferente e sensivel de descobrir e encontrar os seus criadores. São 35 ateliês a visitar com a presenças de mais de 130 artistas, com a participação de estudantes/artistas da Faculdade das Belas Artes e artistas franceses convidados pelos artistas portugueses.

No dia 12 de Outubro, a partir das 19h00, são todos convidados à festa de inauguração que terá lugar no Jardim de Inverno do São Luiz. A entrada será livre."

Transportes
Comboio: Cais-do-Sodré, Rossio
Metro: Rossio, Baixa-Chiado
Autocarros: 36, 44, 91, 709, 711, 714, 732, 740, 745, 758, 759, 760, 790
Eléctrico: 12/15/28
Elevador: Glória
Barcos: Cais-do-Sodré, Terreiro do Paço

Fonte:
http://www.teatrosaoluiz.pt/noticias/detalhes.php?id=71
Imagens:
http://www.assoc-castelodif.pt/
http://www.assoc-castelodif.pt/en/event