Mostrar mensagens com a etiqueta Caminhada. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Caminhada. Mostrar todas as mensagens

16 a 22 de Setembro, 2014: SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE 2014


"Lisboa será palco, pela 13ª vez, da Semana Europeia da Mobilidade que visa envolver, de forma ativa e consciente, os cidadãos para uma mobilidade sustentável e para uma vida saudável nas cidades.
Inserida na SEM, o pelouro do Desporto vai desenvolver um conjunto de iniciativas com o objetivo de incentivar a população para a prática regular da atividade física e para o desenvolvimento de um estilo de vida ativo, contribuindo igualmente para a melhoria do ambiente e qualidade de vida da população.
De 16 a 22 de setembro (dias úteis, das 8-10h), serão realizadas caminhadas entre a estação de metro do Campo Grande e a estação ferroviária de Entrecampos.
Nos dias 17 e 18 de setembro, pelas 19h, estão agendados percursos pedonais pela cidade (jardim do campo Grande-Estufa Fria/ Jardim Amália Rodrigues-Ribeira das Naus), organizados em parceria com a Associação Correr Lisboa, para fomentar, no dia- a- dia, o exercício físico no meio urbano.
Para o fim de semana, dias 20 e 21 de setembro estão programadas variadas atividades dirigidas a toda a família. No dia 20 de setembro (sábado), das 16h às 19h, na Quinta das Conchas serão dinamizadas variadas ações lúdico-desportivas: Jogos tradicionais, caminhadas, yoga, insufláveis, rastreios de saúde, entre outras. Ao final do dia, pelas 21h, ocorrerá o Meo Urban Trail que conta com caminhada (6 km) e corrida (12 km)  pelas zonas históricas e culturais da cidade.
No dia 21 de setembro (domingo), um dos momentos altos é o Passeio de Bicicletas- Duas Margens/Duas Rodas – organizado em parceria com a Câmara Municipal de Almada, que tem início no Pragal (9h30) com destino à Trafaria, seguido de uma viagem de barco pelo Tejo e continuando o percurso à beira rio de Belém à Ribeira das Naus, onde também decorrem várias iniciativas: danças, circuitos de bicicleta para crianças, rastreios de saúde e outras. No período da tarde (14h-20h) serão realizadas, em Belém, diversas ações para assinalar estilos de vida saudáveis e sustentáveis, de forma lúdica e descontraída: caminhada (3 km) e corrida  (10km) SEM 2014, Bike Fun, workshops, mercado criativo e biológico e muitas outras atividades.
Participe pela sua saúde e bem-estar!
Atividades gratuitas."

6 de Fevereiro, 2011: Caminhada - LIMPEZA NA MATA DOS MEDOS

Dia 6 de Fevereiro de 2011 às 10h na Mata dos Medos
(RESERVA BOTÂNICA DA MATA NACIONAL DOS MEDOS - Parque de Merendas MEDOS/ZIMBRAL, perto da Tremoceira na Charneca de Caparica/Marisol).

A natureza ensina associa-se à Ao pé do Mundo e à União Sul do Tejo para realizar uma caminhada para limpeza da Mata, com o objectivo recolha e separação de lixo para posterior reciclagem.

A actividade é gratuita.

Os participantes devem levar luvas.

Será disponibilizado transporte em alguns pontos dos Concelhos de Almada e Seixal com um valor simbólico que permitirá a deslocação até ao local da Caminhada e regresso.  A adesão a este transporte colectivo permitirá maior mobilidade e facilidade de organização da actividade.

Devem fazer inscrição prévia via email indicando o numero de pessoas e Freguesia até ao dia 4 de Fevereiro: 
anaturezaensina@gmail.com"

27 de Março, 2010: Caminhada - MAFRA

"Venho convidá-los para mais uma caminhada (sábado, 27 de Março). Desta vez, iremos caminhar pelas paisagens do concelho de Mafra, numa zona bem perto do mar. O ponto de encontro é no largo da Igreja na praia de S. Julião, pouco antes da vila de Ericeira. A caminhada inicia-se pelas 10h00m e está prevista terminar pelas 16h30m. O itinerário para chegar à praia de S. Julião é o seguinte:

·         Seguir pela IC19 (Lisboa-Sintra) até Sintra e aqui seguir pela estrada N247 em direcção Ericeira/Magoito/Terrugem.
·         Ou apanhar a A16 e sair na saída de Lourel, seguir pela estrada N9, e depois virar na rotunda à esquerda na direcção de Ericeira/Magoito/Terrugem.
·         Seguir sempre em frente na direcção de Ericeira.
·         Passagem pelas aldeias de Odrinhas, Santa Susana, Pobral, e Baleia.
·         Ao entrar na aldeia de Baleia, no Restaurante Chapéu Preto (no lado esquerdo) virar à esquerda (contornando o restaurante), seguindo a seta na direcção S. Julião. Atenção, este cruzamento é pouco visível!!!
·         Passagem pela aldeia de Barril.
·         Na estrada que desce em direcção à praia seguir sempre em frente pela estrada assinalada sem saída e seguir até ao parque de estacionamento do lado esquerdo.
·         A poucos metros a seguir existe uma pequena Igreja, onde será o ponto de encontro.

A caminhada será de dificuldade média (+/-15km), sendo necessário trazer botas de caminhada devido às irregularidades e dificuldades do terreno. Saliento que não existe seguro, pelo que todo o cuidado é pouco! Devem também trazer almoço tipo piquenique, cantil com muita água e roupa confortável. Trazer protector solar e chapéu. Não existem inscrições, pelo que é suficiente aparecer no dia e no local por volta das 9h30. A caminhada realiza-se mesmo se chover, optando-se então por um percurso mais curto e mais fácil. Neste caso, aconselho-vos a trazer roupa seca para mudarem de roupa no final."

16 de Julho, 2009: Prova de Vinhos - PRODUTOR QUINTA DO FEITAL


das 18h às 22h
"O Projecto nasce com o sonho da família Dorado de criar uma empresa dedicada a vinhos de qualidade. Sendo da Galiza, na Espanha todos esperavam que criássemos a empresa nas Rias Baixas, mas a família Dorado já tinha adquirido uma quinta na localidade de Seixas-Caminha no ano 1984. E é por este motivo que em 1999 começou a plantar-se a Quinta do Feital para a produção de vinho. Entretanto apareceu a venda de uma adega nova em Melgaço. Sabendo que Melgaço era a região onde estavam as melhores vinhas de alvarinho, a Família Dorado não teve dúvidas em vender as duas empresas que tinha em Espanha para poder adquirir o que hoje é a Quinta do Dorado em Paderne-Melgaço. E foi já a partir de esse momento que se começou a fazer vinho Alvarinho sendo a colheita de 2000 a primeira.

A filosofia da produção de vinhos foi sempre a de procurar só as melhores uvas e elaborar um vinho da forma mais natural e biológica possível. Isto significou um problema de apreciação do Alvarinho Dorado pois a princípio, este não se parecia a outro vinho Alvarinho na altura. Era um vinho com muita cor e muito corpo, que para os apreciadores de alvarinhos ou vinhos verdes parecia-lhes um vinho maduro ou um vinho (devido à cor) oxidado ou mal evoluído. Foi ao logo de 5 anos de de provas dos vinhos por todo o pais que este começou a ter uns quantos apreciadores leais no país. Ao mesmo tempo o Alvarinho Dorado que tinha ganho um grande prestigio internacional chegou por fim o reconhecimento com a colheita 2005 que recebeu 91 pontos Parker, e o prémio de Excelência da revista Vinhos. No entanto muitos apreciadores já o conheciam e bebiam desde o ano 2001.

Outra característica do Alvarinho Dorado é que tem uma boa evolução com o passar os anos de engarrafamento. Isto quer dizer que o vinho tem uma evolução através do tempo que faz com que mostre essa temporalidade mudando subtilmente o seu aspecto e características , o que o torna um vinho mais atraente e fácil de beber.

“O objectivo último dum vinho deve ser contribuir ao desfrute do consumidor final, sozinho ou em companhia, com máxima e honesta representação da natureza e o bem-fazer.Isto é, representando todas as características da casta e a terra onde está plantada sem tirar nem adicionar nada que não tenha a uva.”
Marcial Dorado

No próximo dia 16 será realizada uma Prova Vertical do vinho Dorado Alvarinho de 2001 a 2007."

Transportes
Metro: Santa Apolónia
Autocarros: 28/34/706/745/759/794/781/782

Fonte e imagem:
http://www.delidelux.pt/pt/default.html

25 de Abril, 2009: Caminhada - BARRAGEM DO RIO DA MULA

"Venho convidá-los para mais uma caminhada, que desta vez se realizará no próximo sábado, 25 de Abril. A partida será às 10h00m da Barragem do Rio da Mula, na Serra de Sintra e prevê-se que termine por volta das 16h30m. A caminhada será de dificuldade média (+/-14 km), sendo necessário trazer botas de caminhada ou ténis de montanha, devido às irregularidades e dificuldades do terreno. Saliento que não existe seguro, pelo que todo o cuidado é pouco! Devem também trazer almoço tipo piquenique, cantil com água e roupa confortável. Não existem inscrições, pelo que é suficiente aparecer no dia e no local antes das 10h00m. A caminhada realiza-se mesmo se chover, optando-se então por um percurso mais curto e mais fácil. Neste caso, aconselho-vos a trazer roupa seca para trocarem de roupa no final. Podem divulgar este email junto dos vossos familiares, amigos e colegas, pois a caminhada é aberta a todos e é gratuita. Para chegar à Barragem do Rio da Mula, poderão apanhar a IC19 até Sintra. Após a subida de Ranholas, na rotunda do Ramadão, devem virar à esquerda em direcção a Cascais. A seguir ao Linhó, devem virar à direita na direcção de Penha Longa e Lagoa Azul. A seguir à Lagoa Azul, existe uma placa de cimento que indica à direita o desvio para a Barragem do Rio da Mula."