10 de Julho, 2014: Concerto - DESAFINADOS

Academia de Amadores de Música
Rua Nova da Trindade nº18 - 2ºESQ
Lisboa


Entrada livre, na Sala Tomás Borba

"Tal como para Eurico Carrapatoso os ciclos com o mote O que me diz o vento de.. são 'um projecto a que regresso sempre que estou desassossegado. Faz-me bem, aguçando-me o estilo, calibrando-me o lápis, oxigenando-me a alma.’, também para nós, Desafinados, este programa de concerto apenas com música deste compositor é algo a que quisemos regressar. Depois de um ano de outras músicas, voltamos à formação de 2013 para reviver estes ciclos.

Programa
O que me diz o vento d’Óbidos (2001)
1. Ó minha amora madura
2. No alto daquela serra
3. Vai-te embora papão negro
4. Ó oliveira da serra
5. São João

Marília (2005)
Soneto amoroso de Bocage

O que me diz o vento tropical (2001)
1. Tuendi oko komunda
2. Sapo cululú
3. Tiku Funa
4. Nanguiriche
5. Vangelo

Ay, que dolor! (2003)
cinco trovas para Inês e vozes emocionadas
1. Senhoras não tenhais medo
2. Por verdes o galardão
3. Ganhou mais que sendo dantes
4. Por verdes como vingou
5. Em todos seus testamentos

O que me diz o vento de Serpa (2000)
‘après une lecture de Rodney Gallop’
1. Sombras
2. Praia (I)
3. Altara
4. António
5. Algarve
6. Tambor
7. Ana
8. Praia (II)
9. Vem, ó Morte, doce irmã do sono!


Pelo ensemble vocal Desafinados
Adriana Rodrigues | Inês Lopes | Laura Lopes | Maria João Maia | Marisa Oliveira | Avelino Abreu | Bruno Rodrigues | Eduardo Martins | Gustavo Lopes | João Barros | Marcos Cerejo | Ruben Gonçalves"

Transportes:
Metro: Baixa-Chiado, Restauradores, Rossio, Cais-do-Sodré
Comboio: Rossio, Cais-do-Sodré, Santa Apolónia
Barcos: Terreiro do Paço, Cais-do-Sodré
Autocarros: 709, 711, 714, 732, 735, 736, 758, 759, 760, 781, 782
Eléctrico: 12, 15, 18, 28

Sem comentários:

Enviar um comentário