11 de Outubro, 2013 a 12 de Janeiro, 2014: Exposição - SENTIDO EM DERIVA

Susanne Themlitz
Oh la la, oh la balançoire/Microcosmos tentacular
, 2004 (pormenor)
Culturgest, Rua Arco do Cego, Piso 1, Lisboa
Horário de funcionamento
De segunda a sexta-feira das 11h às 19h (última admissão às 18h30).
Sábados, domingos e feriados, das 14h às 20h (última admissão às 19h30). Encerram à terça-feira.
Guias áudio disponíveis gratuitamente.
 
"Sentido em deriva, Obras da Caixa Geral de Depósitos
Inauguração:  Sexta, 11 de outubro, 20h
Entrada gratuita aos Domingos.
Durante o dia 12 de outubro a entrada para a exposição Sentido em deriva – Obras da Coleção da Caixa Geral de Depósitos é gratuita.

Curadoria Bruno Marchand
Em celebração do seu vigésimo aniversário, a Culturgest apresenta, nos seus espaços expositivos de Lisboa e do Porto, a Coleção da Caixa Geral de Depósitos. Iniciada em 1983, esta coleção conta hoje com mais de mil e setecentas peças de artistas portugueses, bem como de artistas brasileiros e africanos de expressão portuguesa. Atravessando uma multiplicidade de disciplinas artísticas e cobrindo um período que se inicia ainda no século XIX e que chega aos nossos dias, a Coleção da CGD mantém-se como uma das mais consequentes iniciativas públicas no que à criação de um património artístico coletivo diz respeito.
Necessariamente parcial e partindo de um olhar subjetivo, a exposição concebida para esta efeméride afirma-se como uma viagem particular através dos núcleos mais representativos da Coleção. Como quem ensaia uma ficção elíptica, a construção deste percurso tanto é marcada pela singularidade das obras que nele se encontram quanto pelos intervalos que elas estabelecem entre si. Dos jogos de tensão, diálogos e ruturas formulados nesta exposição nasce um corpo fragmentário feito de articulações produtivas que contribuem, cada qual a seu tempo, cada uma no seu lugar, para o sentido da experiência".

Transportes 
Comboio: Entrecampos, Roma
Metro: Campo Pequeno
Autocarros: 727, 735, 736, 738, 744, 749, 754, 756, 767, 783


Fonte e imagem: http://www.culturgest.pt/exposicoes/01-ccgd.html

Sem comentários:

Enviar um comentário