14 de Julho, 2011: Prova de Vinhos - TERRAS DE ALTER

das 18h às 22h

O projecto Terras d’ Alter nasceu de uma parceria entre a Sociedade Agrícola das Antas e a Sociedade Agrícola do Monte Barrão, duas empresas com grande tradição agrícola na região de Portalegre. A estas juntou-se o enólogo australiano Peter Bright, um dos principais rostos da renovação da enologia portuguesa.

A Terras de Alter, Companhia de Vinhos, utiliza as uvas produzidas pelos seus sócios, na região de Alter do Chão e Fronteira, embora também se abasteça nas produções do Alto Alentejo, conforme as suas necessidades específicas. A vinha Terras de Alter é estruturada segundo o conceito novo mundo e desenhada com o contributo da Universidade de Fresno na Califórnia. As vinhas são plantadas utilizando modernos sistemas de condução e irrigação, facilitando o seu tratamento e garantindo a sua qualidade.

Estes vinhedos estendem-se por uma extensa planície, ou por terrenos levemente ondulados, mas que permitem sempre a exposição a um sol intenso. Esta iluminação constante que trata e amadurece as uvas, tem um papel de grande importância no nível de qualidade das uvas. A conjugação das condições climatéricas e a tipologia do terreno onde as vinhas estão plantadas, conferem qualidades únicas que se reconhecem na cor, aroma e paladar, cada vez que se provam estes vinhos.

À prova vão estar os vinhos:

Branco Terra d’Alter Arinto 2010
Branco Terra d’Alter Verdelho 2010

Branco Terra d’Alter Alvarinho 2010

Branco Terra d’Alter Viognier 2010

Tinto Terra d’Alter Alfrocheiro 2009

Tinto Telhas 2008
 
 
Transportes
Metro: Santa Apolónia
Autocarros: 28/34/706/759/794/781/782

Fonte e imagens:
http://www.delidelux.pt/pt/default.html

Sem comentários:

Enviar um comentário