13 de Novembro, 2009: Workshop Próximo Futuro - SESSÕES ABERTAS AO PÚBLICO

Respostas à crise - 1º workshop de investigação

Programa Gulbenkian Próximo Futuro


09h30
Sala 1
Entrada livre


"O primeiro de três workshops de crítica, reflexão e produção teórica do Programa Gulbenkian Próximo Futuro vai ter lugar na Fundação nos dias 12 e 13, sob o tema Respostas à Crise.

Reunindo investigadores de vários centros de estudos nacionais, durante o workshop serão apresentados diagnósticos e formulações das várias crises contemporâneas, ou dos formatos e figuras que a crise tem vindo a assumir. Simultaneamente, serão também apresentadas pesquisas e narrativas que descodifiquem a crise e que a ela possam responder.

No dia 13 de Novembro todas as sessões deste workshop serão abertas ao público, das 9h30 às 17h30, na Sala 1 da Fundação Gulbenkian.

O Programa Gulbenkian Próximo Futuro dedica-se à investigação, à produção teórica e à criação artística contemporânea, procurando desenvolver eixos inovadores na actividade cultural da Fundação.

O Programa teve início no Verão de 2009, com vários espectáculos e outras intervenções que decorreram no Jardim Gulbenkian. O segundo workshop realiza-se em Fevereiro de 2010 sob o lema Cidades, e o terceiro acontecerá em Abril, para reflectir sobre Gestão Cultural."

Fonte e mais informação em:
www.gulbenkian.pt/proximofuturo

Sem comentários:

Enviar um comentário